Alta temperatura, nuvens de poeira e risco de incêndio para Portugal

Trinta municípios dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro estão hoje em risco de incêndio, segundo a Administração Marítima e Atmosférica Portuguesa (IPMA).

O IPMA também coloca em risco mais de 50 municípios em Faro, Beja, Lisboa, Santarém, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Vila Real, Viseu e Bragança.

O risco de incêndio deve ser alto em algumas partes do país pelo menos até segunda-feira devido à previsão de tempo quente.

Temperatura alta

O IPMA prevê tempo quente de hoje a domingo em Portugal Continental, aumentando o risco de incêndio, com previsão de temperaturas mais elevadas no interior norte e centro e no Algarve.

Em comunicado, o instituto disse que o clima nos próximos dias estará alinhado com os ventos quentes associados ao hemisfério sul, resultando num aumento gradual da temperatura de hoje para sábado.

Nuvens de poeira

“Esse ciclo levará poeira do norte da África, no meio e no alto dos trópicos, afetando a região nos dias 20 e 21. [Friday and Saturday]Com potencial para deficiência visual”, alerta IPMA

De acordo com o IPMA, as temperaturas podem oscilar entre os 25 e os 35 graus Celsius na maioria das zonas, com valores pontuais de 35 a 38 graus nas regiões do Guadiana, Tejo e Turo. .

De acordo com o IPMA, estes valores de temperatura são superiores ao normal nesta altura do ano.

No domingo, a previsão indica uma queda significativa nas temperaturas máximas.

READ  Já se passaram quase quatro anos desde que a Lucid Motors comprou a capitalização de mercado da Ford

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá