Apple Music zoa Spotify chamando-se de ‘a casa de Neil Young’

Em um tuitar enviado na quinta-feira, e mais tarde fixado no topo da conta oficial da Apple Music no Twitter, a Apple chamou sua plataforma de “a casa de Neil Young”. Alguns usuários da Apple Music também relataram ter visto os álbuns e listas de reprodução de Young promovidos na seção “navegar” da Apple Music com o banner “We Love Neil”.
A mensagem é uma escavação clara Spotify (LOCAL) e possivelmente uma tentativa de maçã (AAPL) usar a dor de cabeça de relações públicas do Spotify para ganhar terreno. No terceiro trimestre de 2021, o Spotify relatado tendo 172 milhões de assinantes pagantes. A Apple não divulgou números de assinantes comparáveis daqui a dois anosmas um relatório recente sugerido A Apple Music continua bem atrás do Spotify no mercado.
No início desta semana, Young expressou em um postagem agora excluída em seu site oficial que ele não queria mais sua música no Spotify por causa de seu relacionamento com o apresentador de podcast Joe Rogan. Em seu podcast no Spotify, “The Joe Rogan Experience”, o comediante fez afirmações falsas e imprecisas frequentes em torno de vacinas e Covid-19, além de receber vários convidados controversos.
Spotify seguiu o pedido de Young por removendo seu catálogo da plataforma e disse que espera “recebe-lo de volta em breve”. Jovem, que foi um advogado para segurança e prevenção da Covid-19, teve cerca de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
“Estou fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas – potencialmente causando a morte daqueles que acreditam que a desinformação está sendo espalhada por eles”, escreveu ele no post excluído, segundo o site. Pedra rolando. “Eles podem ter [Joe] Rogan ou Jovem. Não os dois.”
No Twitter, a hashtag #DeleteSpotify se tornou viral como alguns usuários disseram que cancelaram suas assinaturas do Spotify em apoio ao músico de 76 anos.

O Spotify não respondeu a um pedido de comentário.

No início deste mês, um grupo de mais de 250 cientistas, médicos e enfermeiros escreveu uma carta aberta ao Spotify condenando a empresa por colocar Rogan em plataforma e pedindo ao Spotify para alertar seus ouvintes sobre desinformação.
“The Joe Rogan Experience” foi o podcast mais popular do Spotify globalmente em 2021. Tornou-se exclusivo do Spotify em 2020, quando Rogan assinou um contrato de licenciamento de vários anos. supostamente no valor de cerca de US $ 100 milhões.
Embora Rogan não esteja presente no Apple Music, seu aplicativo independente Apple Podcasts apresenta podcasts como “Bannon’s War Room” de Steve Bannon, conhecido por divulgando informações enganosas.

READ  Gonçalo Inácio foi convidado pela primeira vez a Portugal

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá