Aqui estão as 15 melhores praias de Portugal para se refrescar neste verão

Portugal está a viver um momento (vemos muitos influenciadores a posar em telhados de “joias escondidas” em Lisboa e a beber vinho em passeios pelo Vale do Douro) – e por boas razões. O país ocupa o equilíbrio perfeito entre história, modernidade e natureza. Pequenos bares que exalam fado até tarde da noite, ruas urbanas incrivelmente íngremes atravessadas por lindos funiculares e deslumbrantes regiões produtoras de vinho que também são Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Das falésias do Algarve ao Museu Calouste Gulbenkian, na capital do país, o tédio nunca é problema na sua viagem à terra dos pastéis de nada. No entanto, como todos sabemos de lugares que antes estavam sob o radar, agora é mais provável que você encontre um local (tosse, Costa Amalfitana e Veneza) do que um americano, onde você experimentará a variedade verdadeira. Portugal parece ser uma experiência de “tempo limitado” e não um território de armadilhas para turistas.

Felizmente, existe uma brecha onde você pode escapar da correria turística e tirar férias mais autênticas (e muito mais legais) naquela que já foi a potência mais formidável da Europa continental. Na verdade, é simples: afaste-se das ruas movimentadas e vá para a praia. Claro, suas metas de passos do Apple Watch podem estar arruinadas, mas as águas azul-marinho, as colinas onduladas, as colinas gramadas e a areia doce compensarão isso.

No espírito desta mentalidade de “não se preocupe”, não se preocupe, vagabundo de praia, fomos em frente e fizemos o trabalho árduo para identificar as 15 melhores praias portuguesas para si (o país tem 1.114 quilómetros de costa, depois todos, incluindo as ilhas.) Depois de ler esta lista e se concentrar nos seus favoritos, tudo o que precisa ser feito é reservar acomodação e passagens aéreas. Recomendaria isso como uma viagem só de ida?

1) Praia do Camilo

Depois de subir os 200 degraus de madeira até esta praia isolada em Lagos, você logo entenderá por que ela é frequentemente chamada de destino “icônico”. Na ELLE DECOR, não usamos esse termo levianamente; Com essas águas propícias ao mergulho com snorkel, formações rochosas deslumbrantes e areia fofa e amanteigada, o adjetivo parece bem merecido.

READ  Stowe sobrevive com equipamento de vôo da Guatemala a Miami | Miami

2) Praia da Ursa

O nome deste oásis costeiro significa “Praia do Urso” porque possui uma grande rocha que abriga uma mãe ursa com seu filhote no colo. Pessoalmente, não vemos a semelhança, mas vemos o apelo em passar um dia inteiro (ou dois ou três) nesta preciosa joia de local.

3) Praia de Nazaré

Duas horas a norte de Lisboa, Nazaré é uma encantadora vila piscatória que Rick Steves descreve como “a Coney Island portuguesa”. Dito isto, a praia da Nazaré não é um local onde se possa sentir a última pessoa do mundo. Pelo lado positivo, observar as pessoas é fundamental aqui.

4) Praia da Falésia

Graças às suas impressionantes falésias de cor terracota pontilhadas por exuberantes pinheiros, este resort está no nosso radar. Uma caminhada pelos seis quilômetros de praia arenosa pode fazer você se sentir pequeno em comparação com esses gigantes imponentes. Pontos de bônus: como muitas das opções nesta rodada, Brea da Falacia tem recebido consistentemente o credenciamento da Bandeira Azul. Segundo uma revista de viagens, cumpre critérios rigorosos em áreas como “acesso, gestão ambiental, qualidade da água e envolvimento comunitário”.

5) Praia de Penangil

PraiasPraias

Se todas essas praias estão começando a se transformar em uma grande confusão de céu azul e água azul, aqui está uma escolha refrescante. Este refúgio na costa algarvia tem uma gruta marítima – chamada Algar de Benagle – que não vai querer perder. Por dentro, parece quase uma instalação de clarabóia de James Turrell, perfeita para se maravilhar com as nuvens que passam ao som de ondas suaves.

6) Praia de Carcavelos

Você está percebendo uma tendência agora: Praia significa “praia” em português. Esta Praia tem a grande vantagem de estar a uma hora de Lisboa (e acessível através de transportes públicos, para sua informação). Pegue algumas ondas aqui enquanto admira uma das maiores fortalezas marítimas de Portugal, São Julião da Barra.

READ  Suu Kyi de Mianmar é condenado a 4 anos de prisão: Relatórios | Notícias de Aung San Suu Kyi

7) Praia do Porto do Seixal

Uma cachoeira na praia? Diga menos. Esta praia da costa norte da Madeira tem areia preta vulcânica, perfeita para uma sesta depois de um mergulho rápido no Atlântico. No entanto, esta indulgência paisagística tem um preço – o arquipélago da Madeira é mais caro para visitar do que Lisboa. Reserve voos com antecedência e agradeça mais tarde.

8) Praia de Santa Marta

Esta praia na sonhadora cidade turística de Cascais oferece vistas de conto de fadas do farol de Santa Marta e de uma villa majestosa. Claramente, o pôr do sol aqui é imperdível (e depois mime-se com um banquete de frutos do mar no restaurante Furnace do Kincho, à beira-mar).

9) Praia de Moledo

Nesta praia você tem o melhor dos dois mundos, com uma vista direta de Portugal para as montanhas da vizinha Espanha. A combinação ventos e ondas do local é o sonho de todo kitesurfista.

10) Praia Nova

A abundância de guarda-chuvas coloridos nesta foto irá convencê-lo a chegar cedo a Bria Nova e conseguir um lugar privilegiado. A água deste local algarvio é tão turquesa que pode contar com a sua saturação mudando em tempo real. Fale sobre um destino instagramável.

11) Praia de Porto Santo

Esta é para todos os caminhantes da praia: a Praia de Puerto Santo tem nove quilômetros de areia dourada que você atravessa (descalço) ao nascer do sol. Além disso, esta areia é rica em minerais e é utilizada há anos no tratamento de doenças músculo-esqueléticas. Vila Balera Hotel & Resorts. Por esta oferta e pela vibração geral única da praia, ela foi eleita a melhor da Europa pela European Best Places há dois anos.

READ  Maiores artilheiros de Portugal

12) Praia do Paraíso

Não se deixe assustar pelas escadas curvas e íngremes que levam a esta praia: vale a pena subir a Praia do Paraíso. Fiel ao seu nome, a praia relativamente isolada é uma espécie de paraíso – com areia fina que muitas vezes desaparece na maré alta. Não há comodidades públicas aqui… mas, novamente, todo mundo terá que viver suas fantasias de náufrago em algum momento.

13) Praia do Carvalho

Para aceder à Praia do Carvalho, no Algarve, é necessário primeiro passar por um túnel artificial. Porém, há luz no final dela – uma rocha que se destaca na água em frente à praia, perfeita para condições de mergulho com snorkel. Aqui você pode ver pessoas pulando de penhascos e ficar tentado a se juntar a elas. Um conselho: faça.

14) Praia de Santa Bárbara

As ondas neste local – que hospeda eventos de qualificação da World Surf League todos os anos, de acordo com a Fodor’s Travel – não são brincadeira, então você pode querer evitar nadar aqui. No entanto, se chegar aos Açores, poderá aproveitá-los ao máximo. Sugerimos que você pegue um Kelly Slater e se inscreva em algumas aulas de surf no centro de surf local dos Açores, ou então assista à ação na segurança da sua manta de praia.

15) Praia Chamoguera

Esta praia não é apenas um protetor de tela. É real, é acidentado e cria piscinas naturais magicamente na maré baixa. Passar um dia aqui é um verdadeiro “escolha a sua aventura” – pode nadar, sim, mas também escalar, descobrir grutas escondidas e agradecer às estrelas da sorte por o terem encontrado em Portugal.

Veja o artigo original em ELLE Maquiagem EUA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá