janeiro 17, 2022

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

As ações asiáticas obtiveram ganhos enquanto os investidores esperavam pelos dados de emprego dos EUA

Em meio à epidemia de doença do vírus corona (COVID-19), a Bolsa de Valores de Tóquio (TSE) tem monitorado os preços dos índices de ações em relação ao dólar dos EUA e à taxa de câmbio do iene japonês desde o início das negociações em 2022. Tóquio, Japão, 4 de janeiro de 2022. REUTERS / Issei Kato

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado ao Reuters.com

HONG KONG, 7 de janeiro (Reuters) – As ações asiáticas caíram por dois dias na sexta-feira, à medida que os dados dos investidores sobre os empregos no final do dia nos EUA aumentaram, enquanto esperavam para ver se um forte aumento nas taxas de juros dos EUA poderia fortalecer a demanda.

Amplo índice de MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão (.MIAPJ0000PUS) 0,3%, um aumento de 1,2% na escala australiana (.AXJO) Ações de bancos estavam na liderança, apesar de Nikkei do Japão (.N225) Os ganhos iniciais caíram para 0,66%.

O Nasdaq Futures subiu 0,5% nas negociações asiáticas anteriores, deixando alguns ganhos para negociação 0,25% acima, e os futuros de ações S&P 500 e-Mini avançaram 0,17%.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado ao Reuters.com

Kerry Craig, estrategista de mercado global do JPMorgan Asset Management, disse que os rendimentos dos EUA foram um fator-chave para o mercado esta semana, após o lançamento das atas de dezembro do Federal Reserve.

A ata divulgada na quarta-feira mostrou que um mercado de trabalho apertado e uma inflação persistente podem forçar o Federal Reserve dos EUA a aumentar as taxas ainda mais acentuadamente este ano.

READ  O indicado de Trump renunciou após uma batalha com reguladores bancários democratas

“Embora vejamos uma ligeira queda nos rendimentos no final da sessão, compartilhe o futuro e veja o que está aberto agora na Ásia”, disse Craig.

O rendimento do papel do Tesouro de 10 anos de referência foi de 1,7211% na noite passada, atingindo 1,7530% durante a noite, o maior desde abril de 2021 em 1,5118% em 2021.

O rendimento de dois anos, que está intimamente ligado às expectativas de inflação, variou de uma alta noturna de 0,886% a 0,8656%.

Craig, do JPMorgan, disse que os investidores aguardam os dados sobre os salários agrícolas fora dos EUA na sexta-feira e os dados de inflação para a próxima semana.

As ações de tecnologia de alto rendimento foram atingidas esta semana, à medida que os investidores investem em ações de empresas que têm um bom desempenho em ambientes de alta taxa de juros, como bancos.

O benchmark asiático da MSCI, que dá peso significativo a muitos nomes importantes de tecnologia, caiu 1,1% esta semana, embora as ações de tecnologia tenham se recuperado na sexta-feira, principalmente da Samsung Electronics Co Ltd. da Coréia do Sul (005930.KS). A Samsung subiu 1,4% após registrar seu melhor lucro operacional trimestral em quatro anos. consulte Mais informação

Durante a noite, as ações dos EUA caíram ligeiramente com rendimentos em alta, mas as perdas foram em grande parte compensadas pela queda acentuada da semana anterior.

Nos mercados de câmbio, rendimentos mais elevados representam o índice do dólar, que mede o dólar contra seis pares, com alta de 0,63% nesta semana.

Na sexta-feira, o dólar manteve seus ganhos em relação às principais moedas, avançando 0,1% em relação ao iene, que estava em 115,94 em relação ao dólar, sua alta de cinco anos de 116,34 na terça-feira.

READ  Dezenas de milhares se reuniram em Viena contra as operações do governo em frente ao Lockdown

Os preços do petróleo subiram com a notícia de que paramédicos russos chegaram ao Cazaquistão para conter a agitação, embora a produção no país produtor da OPEP + não tenha sido afetada. consulte Mais informação

O petróleo Brent subiu 0,6%, para $ 82,48 o barril, enquanto o petróleo dos EUA subiu 0,6%, para $ 79,96.

Depois de atingir uma baixa de duas semanas de $ 1.788,25 na quinta-feira, o ouro à vista subiu 0,15%, para $ 1.791,85 a onça, com os rendimentos do Tesouro dos EUA atingindo a demanda pelo metal.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado ao Reuters.com

Relatório de Stella Q em Pequim, Kanupriya Kapoor em Cingapura e Alun John em Hong Kong; Edição de Kenneth Maxwell

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.