dezembro 6, 2021

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Biden diz que US $ 450.000 não estarão disponíveis para famílias separadas na fronteira sob Trump

“Isso não é verdade”, disse ele.

Em 2018, o governo Trump anunciou sua política de “tolerância zero”, na qual o judiciário iniciou processos criminais contra todos os adultos que cruzam ilegalmente a fronteira e terminou após ampla oposição. Como resultado dessa política, milhares de famílias, incluindo aquelas com bebês, foram separadas das famílias com apenas alguns meses de idade porque as crianças não podiam ser mantidas em prisões federais com seus pais.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à CNN na semana passada que havia famílias de imigrantes separadas à força na fronteira EUA-México sob esta política. Pode render centenas de milhares de dólares Compensação como parte das negociações de acordo entre o judiciário e os advogados de família.

Mais de 3.000 crianças foram separadas de suas famílias na fronteira dos Estados Unidos com o México sob o governo do ex-presidente Donald Trump. Não está claro quantas pessoas terão direito a pagar.

As negociações estão em andamento e não se sabe qual será o valor final, disse na época uma fonte familiarizada com o assunto à CNN, lembrando que números diferentes foram discutidos em momentos distintos. A compensação financeira varia e nem todos recebem o valor máximo acordado.

O Wall Street Journal publicou a notícia pela primeira vez O governo federal está considerando pagar $ 450.000 a alguém afetado pela política. A American Civil Liberties Union entrou com uma ação coletiva Caso Em 2019, os advogados que representam as famílias entraram com ações separadas buscando indenização pelos danos causados ​​às famílias pelas separações.

Em um comunicado na quarta-feira, o diretor executivo da ACLU, Anthony Romero, disse que Biden deveria corrigir os erros do governo Trump.

READ  O novo carregador de 140 W da Apple pode carregar mais rápido do que o seu MacBook Pro

“O presidente Biden pode não estar totalmente informado sobre as ações de seu próprio judiciário porque ele considera cuidadosa e deliberadamente a política do governo de separar os crimes de milhares de famílias de seus filhos”, disse Romero. “Mas se ele seguir o que diz, o presidente abandonará sua principal promessa de campanha de levar justiça a milhares de famílias separadas. Respeitosamente, lembramos que, em uma discussão com o então presidente Trump, ele chamou essas ações de ‘crime’.

Grupos externos e grupos de monitoramento do governo descobriram que crianças que foram separadas de suas famílias sob a política por anos sofreram traumas. O Relatório Geral do Analista de Saúde e Serviços Humanos para 2019 inclui relatos de funcionários das instalações que descrevem os gritos que não puderam conter quando as crianças foram separadas, a confusão das crianças e a esperança abandonada pelos pais.

Priscilla Alvarez, da CNN, contribuiu para o relatório.