dezembro 6, 2021

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Biden expressou preocupação com o sistema de mísseis russo durante reunião com o presidente turco

Vista pública do Scottish Event Complex em Glasgow, Escócia, no domingo, 31 de outubro, na COP26 Conferência sobre Mudança Climática da ONU na cidade. Paul Ellis / AFP / Getty Images

Enquanto o G20 continua em Roma na manhã de domingo, Um importante relatório da ONU sobre mudanças climáticas Finalmente está acontecendo.

A chamada COP26 – 26ª Conferência das Partes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima foi adiada no ano passado por conta da epidemia.

Os líderes mundiais participarão do evento anual, e muitos líderes do G20 estão programados para viajar para Glasgow após a cúpula de Roma. Nenhum líder mundial falará no dia de abertura da COP26.

Muitas discussões ocorrerão durante a cúpula do clima entre ministros e outras autoridades importantes sobre questões climáticas.

Por que COP26 é importante:

As conferências são eventos massivos com encontros paralelos que atraem pessoas do setor empresarial, empresas de combustíveis fósseis, ativistas do clima e outros grupos envolvidos na crise climática. Alguns deles tiveram sucesso – por exemplo, o Acordo de Paris foi derrubado durante a COP21 – e alguns não produziram resultados dolorosos.

Mais de 190 países assinaram o Acordo de Paris desde a reunião da COP21 de 2015 Até 1,5 graus.

Meio grau não parece uma grande diferença, mas os cientistas dizem que mais O aquecimento ultrapassou 1,5 Graus estímulos mais intensos e Picos climáticos frequentes. Por exemplo, o controle do aquecimento global para 1,5 graus em vez de 2 graus é estimado pela ONU em menos de 420 milhões de pessoas expostas com mais frequência a ondas de calor extremas.

Os cientistas vêem os 2 graus como um importante portal onde as condições meteorológicas extremas podem transformar algumas das áreas mais populosas do mundo em desertos inabitáveis ​​ou submergí-los na água do mar.

Embora o Acordo de Paris seja um momento importante na busca pela solução da crise climática, ele não inclui detalhes de como o mundo alcançará seu objetivo. As COPs subsequentes buscaram tornar os projetos a ela associados mais ambiciosos e desenvolver procedimentos abrangentes.

“No papel, o Acordo de Paris sempre foi concebido como um processo cíclico – ‘nos reuniremos em cinco anos com planos excelentes e esforços renovados”, disse Lola Vallejo, diretora de clima da empresa para o desenvolvimento sustentável e relações internacionais. “Então, agora, estamos neste prazo que foi adiado pelo governo.

READ  Schumer, para encontrar Pitan em Manjin Delaware: Relatório

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, emitiu um severo alerta na sexta-feira, antes da abertura da COP26. “(Conferência de Glasgow) existe um sério risco de não cumprimento, porque até agora as promessas formais dos governos ainda são baixas, e” nas melhores circunstâncias, a temperatura ainda subirá mais de dois graus. ”

Guterres enfatizou a grande ambição de mitigação e a ambição de financiamento para o clima.