Brasileiros e norte-americanos fazem investimentos em Portugal em troca de vistos gold

Apesar da remoção das opções de investimento imobiliário do programa, o interesse no programa Golden Visa de Portugal continua elevado.

Além disso, desde o início deste ano, os conselhos úteis de pessoas interessadas no programa Golden Visa quadruplicaram em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a SchengenNews.

Ao anunciar as avaliações, Gustavo Caiuby, sócio-diretor da Heed Capital, disse ao Correio Brasiliense que a demanda vem principalmente de altos executivos e de famílias e aposentados.

Muita gente quer perceber o que realmente aconteceu aos vistos gold e como utilizá-los em Portugal.

Gustavo Caiuby, Sócio-Diretor da Heed Capital

Novas alterações no regime do Golden Visa

O Programa Cidadania por Investimento de Portugal ou Programa Golden Visa permite a aquisição de cidadania internacional em troca de um investimento financeiro neste país. Os estrangeiros têm de cumprir determinadas condições para beneficiar deste regime.

No entanto, a crise imobiliária que o país tem enfrentado nos últimos anos levou as autoridades do país a aplicar novas alterações ao regime.

Em outubro de 2023, o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa aprovou o projeto de lei “Mais Habitação”. Entre as novas mudanças aprovadas pelo presidente de Portugal está a retirada de opções imobiliárias.

O sócio-gerente da Heed Capital disse que as novas alterações criaram confusão para os estrangeiros interessados ​​no esquema Golden Visa.

Cubby observou que existem quatro outras formas de obter a cidadania através do programa Residência por Investimento de Portugal.

Segundo ele, a opção preferida é transferir pelo menos 500 mil euros para fundos de investimento multimercados que invistam pelo menos 60 por cento dos activos em acções e obrigações de empresas portuguesas, ou financiar capital de risco destinado à participação no capital de empresas tecnológicas. e startups.

Essas opções de investimento são preferidas por nossos clientes. São mais de 240 pessoas de 25 nacionalidades.

Gustavo Caiuby, Sócio-Diretor da Heed Capital

O programa Golden Visa de Portugal dá um contributo significativo para a economia do país.

READ  Inglaterra A deve enfrentar o 'verdadeiro' Portugal

Desde outubro de 2012, quando o programa foi lançado, até julho do ano passado, foram emitidos um total de 12.497 vistos para países internacionais, sendo os principais beneficiários do programa a China (5.366), o Brasil (1.221), os EUA. (729), Turquia (584) e África do Sul (534).

Na sequência do cancelamento da opção de investimento imobiliário do programa Golden Visa, tem-se verificado um interesse significativo na opção de produção cultural e na opção de financiamento Golden Visa.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá