Bungie: Sony comprará estúdio de videogame em acordo de US$ 3,6 bilhões

Em uma postagem no blog, a Sony (SONY) disse que a aquisição ajudaria a levar sua plataforma PlayStation “além do console” e aprofundar os esforços da empresa para desenvolver videogames com serviço ao vivo.

“Este é um passo estratégico para continuar a evoluir as experiências de jogos que construímos”, escreveu Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, em um post no blog. “A experiência da Bungie em oferecer uma abordagem de serviço de classe mundial e envolvimento da comunidade de longo prazo é extremamente atraente e apoiará o desenvolvimento de vários títulos futuros de serviços ao vivo da PlayStation Studios.”

A Bungie, em seu próprio anúncio, disse que continua comprometida com sua própria visão criativa e independência.

“Continuamos no comando de nosso destino. Continuaremos a publicar nossos jogos de forma independente e criativa. Continuaremos a impulsionar uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade estiver, onde quer que eles decidam jogar.” disse a empresa.

O acordo vem menos de duas semanas depois A Microsoft anunciou estava adquirindo outro gigante do setor, a Activision Blizzard, que controla propriedades populares como “Call of Duty” e “World of Warcraft” e também se envolveu em uma crise sobre liderança corporativa e cultura no local de trabalho.
READ  Dentro do ovo fóssil de dinossauro está um embrião bem preservado

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá