Chuva regressa a Portugal – Portugal News

Vai voltar a chover sexta-feira nas zonas norte e centro do continente, efeito indireto da depressão de Diego, que vai afetar o norte de França, disse à Lusa a meteorologista Paula Leitão.

O meteorologista da Administração Oceânica e Atmosférica Portuguesa (IPMA) explicou que esta depressão não afetará diretamente a paisagem de Portugal, mas terá efeitos indiretos na tarde de sexta-feira.

“A depressão não afeta Portugal. Passa pelo norte da França. Estamos sob a influência de uma crista anticiclônica. Na sexta-feira teremos céu muito nublado e aguaceiros muito fortes, normais e frequentes, sobretudo nas zonas costeiras do Minho e Turo, com alguma intensidade de manhã e à tarde”, referiu.

Segundo Paula Leitão, espera-se céu muito nublado e chuva no norte e centro do país no sábado.

“De domingo à noite para segunda-feira, haverá chuvas fortes sobre a área, o que está associado a pré-sistemas que passam pela área”, disse ele.

“Amanhã [Friday] A temperatura máxima será de 17 graus em Praga, 18 graus em Lisboa e 19 graus em Évora, Beja e Faroé. Podem sofrer mais algumas oscilações, mas no domingo sobem para valores de 20 graus ou mais em quase toda a área”, disse.

READ  2021 é o melhor dia para assinatura nacional

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá