Cinco coisas que você deve saber sobre o Relatório de empregos de novembro

O relatório de empregos de novembro deu um quadro confuso de uma economia melhor.

O crescimento geral do emprego ficou muito aquém das expectativas, com os Estados Unidos adicionando apenas 210.000 empregos aos cerca de 500.000 empregos que os analistas previram que beneficiariam a economia no mês passado. Mesmo assim, a taxa de desemprego caiu de 4,6% para 4,2%, bem abaixo da taxa de desemprego pré-epidemia de 1%.

Aqui estão cinco coisas que você deve saber sobre o Relatório de empregos de novembro.

Relatório confuso sobre economia caótica

O quadro de relatórios de empregos de novembro superou as expectativas. A diferença entre os ganhos de empregos de primeira linha e outras medidas de força do mercado de trabalho deixou os economistas confusos, mas geralmente otimistas.

“O quadro é misto com o relatório de hoje, e não está claro qual filme é o certo”, disse Daniel Zhao, economista sênior da Gloucester, ao The Hill.

“No final, acho que o filme ainda é uma recuperação saudável do mercado de trabalho. Mas há muita incerteza sobre como o relatório de hoje coloca o filme na lama”, continuou ele.

O número de empregos de primeira linha compilados por pesquisas empresariais foi muito menor do que muitos analistas esperavam, após meses de aumento nos gastos dos consumidores. Os empregos de lazer e hospitalidade criaram apenas 23.000 empregos, e os varejistas adicionaram apenas 28.000 empregos, mesmo após a pressa iminente das compras de Natal.

Mesmo assim, os americanos tiveram um bom desempenho no mercado de trabalho, de acordo com uma pesquisa com famílias usada para compilar o relatório. A participação no trabalho aumentou para 61,8 por cento, o nível mais alto desde o início da epidemia. Taxa de emprego em tempo integral para trabalhadores em idade primária Subiu para mais de 70 por cento.

READ  Monday Night Football: The Steelers venceu o Bears em uma partida polêmica para continuar a vitória da série

As correções podem mudar a visão

A epidemia de COVID-19 tornou difícil para o Escritório de Estatísticas do Trabalho medir a força da economia, especialmente em tempos de crise.

Zhao, junto com vários analistas, atribuiu a taxa de resposta notavelmente baixa a uma divisão anormal entre o estabelecimento e as inspeções domiciliares. Ele acrescentou que as empresas que responderam tarde à pesquisa foram um dos muitos fatores que forçaram a Repartição a fazer correções significativas em relatórios anteriores.

“É muito difícil obter dados confiáveis ​​em tempo real quando há sempre uma desaceleração significativa na economia”, disse Zhao.

Muitos economistas sugeriram que o ajuste sazonal pode orientar o quadro com base nos padrões de emprego pré-epidemia.

Julia Pollack, economista-chefe da ZipRecruiter, observou que 778.000 empregos de primeira linha estariam disponíveis sem mudanças sazonais, e que a pesquisa domiciliar mostrou um aumento de 1,1 milhão no número de americanos trabalhando.

“A senhorita hoje não deve causar muita preocupação” Ela escreveu.

As mulheres estão voltando ao trabalho

O relatório de empregos de novembro mostrou sinais encorajadores de que trabalhadores infectadamente excluídos, especialmente mulheres, estavam retornando ao mercado de trabalho.

A participação das mulheres na força de trabalho aumentou 0,2 pontos percentuais para 56,2 por cento, retornando ao nível de agosto depois de cair durante a erupção do Delta. As mulheres, especialmente as negras e hispânicas, sofreram um número maior de perdas de empregos e deixaram a força de trabalho em maior número do que os homens no início das epidemias.

O aumento da participação feminina na mão-de-obra é um sinal precoce, mas promissor, uma vez que as empresas enfrentam intensa pressão para contratar mais trabalhadores.

READ  Americano Scott McGill conquista primeira vitória profissional no Volta de Portugal

“Esta é a leitura mais alta desde março de 2020 e o maior lucro mensal desde abril passado. Infelizmente, é muito cedo para determinar se o aumento de novembro será o início de uma nova tendência “, escreveu Joe LaVorgna, economista-chefe do banco de investimentos Natixis e ex-conselheiro econômico do Trump na Casa Branca, em uma análise na sexta-feira.

“Se isso acontecer, haverá uma recessão trabalhista maior do que os economistas estimam, e as perspectivas de inflação de longo prazo se tornarão menos problemáticas. A taxa de participação pode ser a variável isolada mais importante para as perspectivas econômicas e financeiras.

O crescimento dos salários pode ser legal

Devido à elevada procura de mão-de-obra ao longo do ano, o crescimento dos salários começou a abrandar ligeiramente.

Os ganhos médios por hora aumentaram 0,3 por cento no mês passado e os salários gerais aumentaram 4,8 por cento nos 12 meses até novembro. Embora o crescimento salarial mais alto seja uma notícia bem-vinda após anos de ganhos lentos para os trabalhadores com salários baixos, o crescimento salarial descontrolado continuará a colocar mais pressão sobre a inflação.

“Os ganhos salariais são muito rápidos na base da taxa salarial, onde há escassez de trabalhadores e as empresas estão lutando para contratar”, explicou Lydia Boussour, da Oxford Economics, em uma análise na sexta-feira.

“Não esperamos um ciclo de alta de preços e salários, uma vez que o ressurgimento da oferta de trabalho deve continuar e o poder de precificação não deve aumentar ainda mais”, acrescentou.

Venda difícil para Biden e Democratas

Embora o relatório mostre sinais suficientes de ganho de força no mercado de trabalho, os cortes de empregos em novembro podem tornar mais difícil para o presidente e seu partido garantir sua agenda econômica.

READ  Ondas monstruosas atingem a costa portuguesa

Biden procurou enfatizar os pontos positivos do relatório, incluindo o rápido declínio na taxa de desemprego em conjunto com o crescente mercado de trabalho. Biden observou que, apesar das sanções relacionadas ao COVID-19, a economia dos EUA cresceu mais rápido do que qualquer outro país duramente atingido pela epidemia.

“Em minha opinião, esperamos um Ano Novo mais brilhante e feliz por causa do progresso extraordinário que fizemos”, disse Biden em um comunicado à Casa Branca na sexta-feira.

No entanto, no próximo ano haverá outro ataque crítico dos republicanos que estão tentando reconquistar a Câmara e o Senado nas eleições de meio de mandato, explorando as preocupações dos eleitores sobre a economia.

“Este é um relatório de trabalho patético e não pode ser alternado de outra forma”, disse o representante. Kevin bradyKevin Patrick Brady disse ao Congresso em Yelen que a aposentadoria democrata tornaria o difícil ano provisório ainda pior, já que a taxa de crescimento econômico desacelera para 2%, interrompendo a recuperação do Delta. (Texas), rankings republicanos no Comitê de Maneiras e Meios da Câmara no relatório de sexta-feira.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá