janeiro 17, 2022

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Clima para viagens: neve até 3 metros para alguns e Natal branco para outros

Primeiro, o sistema de tempestade mais quente se estenderá de quarta a quinta-feira, segurando a neve em altitudes muito elevadas. Mais tarde, tempestades de fim de semana muito frias e significativas em lugares como Washington e Oregon podem trazer a neve para mais perto do nível do mar.

Isso trará a oportunidade de um Natal branco em cidades como Seattle e Portland, onde as chances de tempo romântico ou irritante podem variar de 1% a 3% do tempo de férias, dependendo da sua visão.

Enquanto isso, nas montanhas de Sierra Nevada, a neve isolada pode atingir o segundo andar de um prédio – até 10 pés, de acordo com meteorologistas do escritório do Serviço Nacional de Meteorologia de Sacramento. A maioria das pessoas em Sierra Nevada terá 5 a 8 pés de neve, tornando as condições das estradas perigosas em toda a região.

“Viajar pela Sierra pode ser difícil nos fins de semana de feriados”, disse o Escritório Meteorológico de Reno na manhã de quarta-feira.

As áreas a oeste da montanha intermediária também medem a neve abaixo, o que encantará os entusiastas do esqui.

Em baixas altitudes, choverá cerca de 1 a 3 polegadas, às vezes com chuva forte, o que pode afetar as condições das estradas e causar atrasos nos voos. Níveis extremos de perigo de inundação foram anunciados em pelo menos dois lugares.

Embora isso atrapalhe as viagens e reduza os planos para o Natal, a chuva e a neve são um desenvolvimento bem-vindo, com mais de 97% da região oeste ainda em seca, depois que os últimos rios atmosféricos forneceram centímetros de chuva e neve.

Os rios atmosféricos são importantes para o abastecimento de água da Costa Oeste, responsável por quase metade das chuvas anuais da Costa Oeste.

READ  Diz que o fracasso do Taleban em reconhecer seu governo terá repercussões globais

Como o nome indica, os rios atmosféricos são fluxos de milhares de metros de umidade no céu. Eles têm de 250 a 375 milhas de largura e dizem que transportam de 7,5 a 15 vezes mais vapor do que o fluxo médio de água na foz do rio Mississippi.

Em uma escala de 1 a 5, o Rio Atmosférico desta semana está previsto para ser o Tipo 3 mais alto na Califórnia e 5 em partes da Baja Califórnia.

Viajar para o resto dos Estados Unidos parece ser menos ruim

O clima para o país, no geral, será bom para os milhões que viajam nas férias.

Além do oeste, os Grandes Lagos e a Nova Inglaterra podem estar com problemas porque um par de sistemas pode afetar ligeiramente as viagens com algum clima típico de inverno.

O resto dos Estados Unidos é calmo e quente durante as férias.

As temperaturas ficarão acima da média (laranja) em boa parte do país no dia de Natal.  Temperaturas abaixo da média (azul e roxo) são esperadas nas partes norte e oeste do país.

As cidades do sul chegam a 20 graus acima da média nesta época do ano, com pico nas décadas de 70 e 80 – e perto de 90 na fronteira mexicano-texano – no sábado.

“No dia de Natal, mais de 30 recordes podem ser estabelecidos para o sudeste do Texas”, disse o meteorologista da CNN Dave Hennan.

Por outro lado, a alta temperatura do dia na fronteira EUA-Canadá será próxima de zero.