Darwin Nunez é eleito Jogador do Ano da Liga Portugal

O novo avançado do Liverpool, Darwin Nunes, foi eleito Jogador do Ano da Liga Portugal em 2021/22 pelas suas excelentes atuações durante a campanha pelo Benfica.

Nunez completou uma transferência de 100 milhões de euros para o Liverpool, o que pode torná-lo o jogador mais caro do clube se os vários complementos incluídos no acordo forem acionados devido aos seus gols nas cores do Benfica nos últimos 12 meses.

O uruguaio de 22 anos marcou 26 gols em 28 jogos da Primeira Liga na temporada 2021/22, chegando a 34 de 41 em todas as competições, incluindo seis na Liga dos Campeões.

Foi uma temporada de proporções épicas, tendo marcado apenas seis gols na liga em sua única campanha anterior na primeira divisão na Europa. Um ano antes disso, Nunez Ele estava jogando pelo Almeria, na segunda divisão da Espanha, destacando a rapidez com que sua progressão foi.

Os vencedores recentes do prémio da Liga Portugal incluem Bruno Fernandes, Jonas, Nemanja Matic, Hulk e David Luiz. Nunez é o primeiro jogador do Benfica a ganhá-lo por conquistas desde o Besi em 2016/17, fruto do recente domínio do Sporting CP.

O compatriota e ex-atacante da Premier League Diego Forlan apoia Nunez para vencer Liverpool Porque ele já marcou gols e vai aprender os aspectos técnicos e táticos do jogo com o técnico Jurgen Klopp.

“Acredito que uma das coisas que ele pode trazer, sem dúvida, são os gols”, disse Forlan ao 90 Minutes ES no mês passado. “Então, com o tempo, ele continuará crescendo no lado técnico. Ele conhecerá melhor suas habilidades e as aprimorará cada vez mais à medida que ganhar experiência.”

READ  Navio que transportava milhões de carros de luxo afunda perto de Portugal-Nacional

“Ele vai para uma equipe com um treinador fantástico que conhece muito bem o futebol… como atacar o espaço, como usar seus jogadores e tirar o melhor proveito deles.”

Mais de Jamie SpencerSiga-o Twitter E Facebook!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá