janeiro 17, 2022

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Didi da China será removido de Nova York e se mudará para Hong Kong

O DT Suxing, um grupo chinês que aclama os pilotos, disse que será removido da Bolsa de Valores de Nova York, acelerando a desconexão da China dos mercados de capitais dos Estados Unidos à medida que vence os principais grupos de tecnologia de Pequim.

Empresa, foi afetado Maior revisão regulatória Na China, ela escreveu em sua conta oficial do Weibo na sexta-feira que estava lançando o processo de listagem e estava pronta para abrir o capital em Hong Kong.

A DT disse em um comunicado separado que “seu conselho autorizou a listagem de suas ações depositárias dos EUA em Nova York, garantindo que as ADSs sejam convertidas em ações livremente negociadas da empresa em outra bolsa de valores internacionalmente reconhecida”.

Seguindo as notícias, o índice Hong Cheng Tech de Hong Kong caiu 2,7 por cento na sexta-feira. O grupo de comércio eletrônico Alibaba caiu 5,4% e o grupo de Internet Tencent, 3,3%.

Didi lançou sua oferta pública inicial de US $ 4,4 bilhões em Nova York em junho, a maior listagem de uma empresa chinesa nos Estados Unidos desde o Alibaba em 2014. Poucos dias depois, os reguladores chineses ordenaram que o processador de Didi ficasse. Removido das App Stores locais. A empresa estava lá também O registro de novos usuários é proibido E está sujeito a uma ampla gama Investigação governamental Em suas práticas de segurança cibernética.

As maiores empresas estatais chinesas listadas nos Estados Unidos foram visadas pela administração de Biden e Trump Restrições de investimento, Nova York era um destino atraente para os campeões de tecnologia do setor privado da China.

Imediatamente após o IPO de Didi, reguladores chineses e outras empresas querem seguir o exemplo Sujeito a uma aprovação muito estrita Procedimentos, especialmente se eles gerenciam dados que Pequim considera confidenciais.

READ  A primeira mulher primeira-ministra da Suécia, Magdalena Anderson, renunciou poucas horas depois de assumir o cargo após uma derrota orçamentária.

Chen Long disse à Plenum, uma empresa de consultoria com sede em Pequim: “Depois que esta lista de alta qualidade se revelar um grande erro, todas as empresas chinesas pensarão duas vezes antes de se mudar para Nova York.

O IPO de Didi foi concluído uma semana antes de o Partido Comunista Chinês comemorar Século, Funcionários do partido e do governo que confiaram no grupo ficaram indignados Eles colocaram suas preocupações de lado Relacionado ao extenso mapeamento de Segurança Nacional e Didi e outros dados importantes.

A lista também veio no meio Opressão de longo prazo Domínio dos maiores grupos de tecnologia da China, lançado pelo presidente chinês Xi Jinping em novembro de 2020 Ordenado para parar no último minuto Lista dupla de Xangai e Hong Kong do grupo de formigas locais da Jack Maw Fintech.

Mao, que já foi o empresário mais rico e popular do país, irritou Xi e outras autoridades ao criticar os reguladores financeiros chineses algumas semanas antes do IPO programado, que foi definido como o maior IPO do mundo.

Ma, que fundou o site eBay Alibaba, desde que foi listado Desapareceu da vista do público. Cheng Wei, CEO da DT e Jean Liu, o presidente, têm se mantido discretos ao buscar uma solução com os reguladores chineses.

A pressa de Didi em anunciar planos de mudar sua lista pouco antes do fim do bloqueio de seis meses no final de dezembro permitirá que todos os executivos da empresa e seus acionistas vendam ações em Nova York.

“O governo pode pedir qualquer coisa sem perceber como é complicado”, disse um advogado em Pequim a Tidi sobre a pressão das autoridades chinesas para deixar os Estados Unidos.

READ  Os cardeais derrotam Bakers, com interceptações importantes, surpreendem os fãs da NFL

Didi disse que primeiro procuraria uma lista em Hong Kong e depois recomendaria aos detentores de ADS dos EUA que mudassem. Mas os requisitos muito rígidos de estoque e conformidade da cidade foram um grande obstáculo, empurrando a empresa primeiro para os Estados Unidos.

Listagens de Hong Kong Recusaram este ano Preocupações com a crescente pressão da China sobre grupos de tecnologia. As empresas arrecadaram menos de US $ 26 bilhões este ano por meio de IPOs, um quinto a menos do que em 2020.

Os promotores disseram que Pequim deveria esclarecer as questões de conformidade de Didi para tornar a lista mais rápida.

É improvável que um investidor da DT com sede em Pequim se oponha à listagem de quaisquer acionistas importantes, especialmente se isso resolver a posição do grupo com os reguladores.

“Grandes acionistas como SoftBank, Sequoia e Tencent não ousariam protestar e desafiar o governo”, disse o investidor.

Didi disse que um referendo das partes interessadas seria realizado sobre os projetos listados.

Relatório adicional de Emma Chow em Pequim e William Langley em Hong Kong

#techAsia Newsletter

A Ásia é o seu principal guia para ganhar e perder milhões no mundo da tecnologia. Menu com curadoria de notícias exclusivas, análises nítidas, dados inteligentes e as últimas novidades tecnológicas da FT e Nikkei

Cadastre-se aqui com um clique