Eleitores de São Francisco recordam 3 membros do Conselho de Educação

Em uma eleição revogada alimentada por raiva e fúria epidêmica, os eleitores de São Francisco expulsaram na terça-feira três membros do Conselho de Educação, encerrando um capítulo amargo na política da cidade, repleta de brigas internas, alegações racistas e uma enxurrada de ações judiciais.

Mais de 70% dos eleitores apoiaram a retirada de cada membro Os resultados preliminares foram divulgados Pouco antes das 21h, horário do Pacífico, um dos membros da equipe admitiu a derrota. Esses votos representaram um quarto dos eleitores registrados da cidade, e não se esperava que a participação fosse significativamente maior.

O referendo destituiu os membros do painel de sete membros presidido por Lopez, incluindo Alison Collins, Gabriela Lopez e Foucault Molica. Eles serão substituídos por membros eleitos pelo prefeito de Londres.

“Não é razoável que as pessoas se revoltem em São Francisco e abandonem sua responsabilidade de educar nossos filhos”, disse Siva Raj, pai de alunos de escolas públicas de São Francisco. Cédula.

Esse foi o sucesso deste livro de memórias para pais irritados Gasto Tempo Determina Se Renomear um terço de suas escolas Em vez de focar no ano passado Reabre-os. Também parecia ser uma prova do poder eleitoral asiático-americano, especialmente para o eleitorado chinês, que teve uma participação extraordinariamente alta na eleição.

Em ecos de debates em outras cidades, Muitos eleitores chineses ficaram indignados quando o conselho escolar introduziu o sistema de admissão por loteria para a Lowell High School, a instituição de maior prestígio do distrito. No ano passado, um juiz decidiu que o conselho havia violado os procedimentos ao fazer a mudança.

“O eleitorado desta cidade enviou uma mensagem clara”, disse Breit, membro do Knesset pelo Kadima. Disse em um comunicado Terça-feira à noite.

READ  Arnold Schwarzenegger se envolveu em um grave acidente de carro com ferimentos

O resultado esmagador já está sendo analisado por seu impacto nas próximas eleições da cidade.

A promotora distrital Chesa Boudin, uma advogada progressista, Enfrenta uma eleição de recall Em junho, os moderados de São Francisco expressaram preocupação com o aumento dos crimes contra a propriedade e crimes de ódio durante os surtos de vírus corona. A Sra. Breit está concorrendo à reeleição no próximo ano.

Na terça-feira, um dos membros do conselho demitidos, o Sr. Molica, Postado nas redes sociais Que é uma honra servir a cidade. “Parece que falhamos em derrotar minha memória”, escreveu ele. “Lutamos muito e fizemos uma grande campanha.”

“Há muitas outras lutas pela frente”, disse ele.

Em uma cidade com Mais cães do que criançasAs eleições do conselho escolar em São Francisco têm sido um concurso vago por décadas de competição altamente política.

Isso mudou com a epidemia – dados divulgados pelo distrito dizem aprendizado remoto Aumento das lacunas de registro racial – e muita polêmica que afetou a diretoria.

O distrito ganhou as manchetes nacionais no ano passado por seu pior e, em alguns casos, Historicamente impreciso Tente renomear 44 escolas do governo.

As escolas visadas contêm os nomes de vários historiadores, incluindo Abraham Lincoln e três outros presidentes que foram mortos a golpes de faca no Monte Rushmore; conquistadores espanhóis como Vasco Nunis de Balboa; John Muir, Entusiasta e autor da Natureza; E Paul Revere, pessoa da guerra revolucionária.

Após uma enxurrada de críticas, inclusive de Breit, o conselho interrompeu o processo de renomeação. Um juiz decidiu que o conselho violou a lei da Califórnia sobre reuniões abertas em seus procedimentos.

As críticas ao conselho se intensificaram, enquanto a coleta de assinaturas para o recall já estava em andamento, segundo o vice-presidente do grupo. Tweets controversos escritos por Collins foram descobertos. Neles, disse ele, os americanos asiáticos eram como escravos que se beneficiavam de trabalhar dentro da casa de um proprietário de escravos – grupos americanos asiáticos e muitos líderes da cidade chamavam de racismo.

READ  Explore a história negra de Portugal com o African Lisbon Tour

O conselho votou para remover Collins de seu cargo de vice-presidente, levando-o a processar o conselho e os membros do condado por US $ 87 milhões. Um juiz rejeitou o caso.

David Lee, professor de ciência política da San Francisco State University, disse que a mistura de tweets e mudanças nas políticas de matrícula em Lowell empoderou os eleitores asiático-americanos.

“Esta é uma oportunidade para a comunidade chinesa flexionar seus músculos”, disse ele. disse Lee. “A sociedade está se reafirmando.”

Os eleitores asiático-americanos caíram sob seu peso em São Francisco nos últimos anos, com cerca de 18 por cento do eleitorado ativo nas eleições recentes – muito menos do que sua participação de 34 por cento na cidade como um todo. Mas os defensores da reeleição de terça-feira dizem que os americanos de origem asiática desempenharam um papel maior.

Os pais do Sr. São Francisco. Raj apontou uma votação forte em ambientes com grandes populações asiáticas e taxas de renda relativamente altas entre as pessoas que buscam cédulas em língua chinesa.

Ann Hsu, moradora de São Francisco com dois alunos do ensino médio no sistema de ensino público, ajudou a matricular mais de 500 residentes chineses nos meses que antecederam a eleição. A educação, disse ele, é uma questão poderosa.

“Ele está enraizado na cultura chinesa há milhares e milhares de anos”, disse ele.

A Sra. Hsu, como chefe do PTA de uma escola secundária e presidente do Comitê de Supervisão de Títulos dos Cidadãos, disse que supervisiona algumas das atividades internas do distrito na organização, que supervisiona o uso do dinheiro arrecadado pelo distrito. Títulos. O comitê de supervisão foi formado no ano passado depois que um denunciante informou ao escritório do procurador da cidade que o distrito escolar não conseguiu produzir o conselho exigido por lei.

READ  Finais Govt-Sticken 2021 de Tom Hanks e Tina Fey SNL

“O conselho é ineficiente”, disse a Sra. disse Hsu.

Meredith W., diretora executiva da San Francisco Parent Coalition. Dodson, um grupo formado para pressionar o distrito a reabrir escolas durante epidemias, chamou a campanha de recall de uma poderosa demonstração de ação dos pais.

“Nunca podemos voltar ao mundo anterior, onde os pais não eram organizados e levantavam suas preocupações juntos”, disse ele.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá