janeiro 17, 2022

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Estoque de propriedade afunda após ordem de demolição: renovação de Evergrande

(Bloomberg) – As ações de desenvolvedoras chinesas despencaram após relatos da mídia local de que a China ordenou que o Grupo Evergrande demolisse apartamentos na província de Hainan. Evergrande parou de negociar suas ações.

Mais lidos da Bloomberg

O índice de ações do desenvolvedor chinês caiu 2,8% para 1,7% em Hong Kong. Um governo local em Hainan disse a Evergrand para demolir 39 prédios em 10 dias porque as licenças de construção foram obtidas ilegalmente, disse Gaillian no sábado. A Evergrande não deu detalhes sobre a suspensão, dizendo que emitiria um aviso contendo informações privilegiadas.

O Hainan News ressalta as preocupações dos investidores de que os legisladores podem não ser capazes de reduzir drasticamente a repressão a empresas de ativos endividados, como a Evergrande, mesmo que tomem medidas para garantir que desenvolvedores fortes retenham o financiamento. “Embora o projeto Hainan possa não ser significativo em sua estratégia nacional, terá um grande impacto no otimismo”, disse Kenny Ng, estrategista da Everbright Sun Hung Kai Co.

As imobiliárias estão levantando contas para pagar em janeiro e reduzindo as opções para levantar os fundos necessários. De acordo com cálculos da Bloomberg e estimativas de analistas, a indústria precisa encontrar pelo menos US $ 197 bilhões para cobrir os vencimentos de títulos, cupons, produtos fiduciários e salários diferidos de milhões de trabalhadores migrantes. Citigroup Inc. As vendas de contratos para as 31 incorporadoras listadas caíram 26% em dezembro, de acordo com analistas. Os analistas escreveram em uma nota datada de domingo que as vendas da Evergrande caíram 99% e 7% mais baixas do que em novembro. As vendas da Shimao caíram 25% desde novembro.

READ  Muitos proprietários de Google Pixel 6 e 6 Pro relatam rachaduras na tela

O declínio nas ações do desenvolvedor não correspondeu aos seus títulos. Os títulos em dólar de alto rendimento da China subiram até 1% em relação ao dólar na segunda-feira, de acordo com traders de crédito.

Principais desenvolvimentos:

  • Queda do mercado doméstico da China pode levar desenvolvedores a aumentar o patrimônio

  • Ações de desenvolvedor da China estão causando preocupação, já que Evergrande para de cair

  • Cidade diz que as vendas de Evergrande em dezembro caíram 99% com relação ao ano anterior

  • Logan diz que pagou por um título em dólar que venceu na segunda-feira

  • Propriedades Swire vão acima do Bollinger Band

  • As construtoras Shimao e Sunak China são as maiores ganhadoras de títulos de alto rendimento em dólares

  • Evergrande para de negociar em Hong Kong

  • Evergrande disse para remover edifícios ilegais em Hainan: Relatório

  • A recuperação das vendas de casas de desenvolvedores da China em 2022 pode ser um desafio

  • Desenvolvedor Cifi se oferece para comprar 5,5% do título de 2022 em circulação

  • Problemas de fluxo de caixa de Shimao podem persistir no declínio das vendas de casas: reação

As vendas de Evergrande dezembro caem 99% (12h04 HK)

Evergrande registrou um declínio de 99% nas vendas ano a ano, o mais acentuado dos 31 desenvolvedores listados monitorados por analistas do Citigroup, e um declínio de 7% em comparação com novembro.

Em geral, as vendas de dezembro não foram tão ruins quanto temiam, analistas da City, incluindo Griffin Chan, escreveram em uma nota no domingo, acrescentando que a média de 31 desenvolvedores caiu 26% em relação ao ano anterior e aumentou 23% em relação a novembro.

READ  Chuva forte na região de Nor Easter Pounds de Nova York

Evergrande diz remoção de edifícios ilegais em Hainan: Relatório (09:48 HK)

O governo de Tangzhou, uma cidade do tamanho de uma prefeitura na província de Hainan, no sul da China, pediu a Evergrande para demolir 39 prédios ilegais em dez dias, disse Cailian no domingo, citando um documento do governo local.

Dez Citando um documento datado de 30, o governo tanzaniano disse que a licença obtida ilegalmente para os prédios havia sido revogada, então os prédios deveriam ser removidos.

Evergrande não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas não respondeu a chamadas para autoridades de Tangzhou na segunda-feira, um feriado na China.

As ações da Shimao caíram para uma baixa recorde desde 2009 em meio a riscos de liquidez contínuos (09:50 HK)

As ações da Shimao Group Holdings caíram 5,9% para o nível mais baixo desde março de 2009, depois que a empresa imobiliária não cumpriu suas metas.

“Os riscos para o fluxo de caixa da Shimao podem ser estendidos até 2022 porque um desfile de manchetes desfavoráveis ​​na mídia ameaça manter os compradores em potencial à distância”, escreveu o investigador da Bloomberg Christy Hung em nota na segunda-feira.

A empresa perdeu sua previsão de vendas reduzidas de 290 bilhões de yuans para 2021 em 7%, com as vendas de dezembro caindo 68% com relação ao ano anterior e 25% continuamente para 12 bilhões de yuans, de acordo com a China Real Estate Information Corporation. Dados iniciais.

Evergrande para de negociar em Hong Kong (8h58 HK)

A empresa não divulgou o motivo da suspensão.

Enquanto a China Evergrande mostrava poucos sinais de aliviar sua crise de caixa na sexta-feira, ela aplicou bilhões de dólares em planos de pagamentos atrasados ​​em produtos de gestão de fortunas em atraso.

READ  Mais de 500 novas espécies de besouros coloridos e 'Hell Heron' descobertos em 2021

O desenvolvedor Cifi oferece 5,5% da compra de títulos de 2022 pendentes (7h52 HK)

A Cifi Holdings ofereceu a compra das notas em circulação por US $ 1.000,5 com um valor original de US $ 1.000 e juros acumulados e não pagos, disse a empresa em um comunicado à Bolsa de Valores de Hong Kong.

O desenvolvedor chinês determinará o valor total do principal das notas aceitas para compra. A oferta para comprar notas de $ 505,1 milhões em circulação expira em 7 de janeiro às 16h, horário de Londres.

Desenvolvedores enfrentam desafio de US $ 197 bilhões (2 de janeiro)

As incorporadoras imobiliárias da China estão aumentando suas contas a pagar em janeiro e reduzindo as opções para levantar os fundos necessários.

De acordo com cálculos da Bloomberg e estimativas de analistas, a indústria precisa encontrar pelo menos US $ 197 bilhões para cobrir os vencimentos de títulos, cupons, produtos fiduciários e salários diferidos de milhões de trabalhadores migrantes. Pequim pediu que construtoras como o Grupo Evergrande da China cumpram a folha de pagamento até o final do mês para evitar o risco de agitação social.

Muito lido na Bloomberg Business Week

© 2022 Bloomberg LP