Europe Triathlon Cup Quaternary 2022: Perfect Potter domina Portugal – Elite News

Beth Potter, da Grã-Bretanha, iniciou hoje a Victory Walk 2022 Copa da Europa de Triatlo Quarterma Em Portugal.

Depois de correr claramente nas etapas finais da corrida de 10km, controlando a moto e saindo com os líderes pelo mais fácil dos nados, o atleta que foi para os Jogos da Commonwealth entregou exatamente o que esperávamos.

No final da temporada, ela terá alguns desafios muito difíceis, mas este será o início mais bem-vindo de seu ano. Seu treinamento de inverno foi muito bem.


Cavalgando nas ondas

Houve um corte significativo na água hoje ao largo da costa de Quattro, onde as mulheres Elite começaram com um traje de mergulho, duas voltas e 1,5 km de natação (Exterior!) Apostas da Temporada da Taça de Triatlo da Europa. Se você sofre de enjoo, este não é o seu dia.

Sophie Alton, da Grã-Bretanha, que terminou em quarto lugar em sua temporada de 2021 em Barcelona, ​​​​liderou o campo nas condições de natação mais desafiadoras. Prévia da nossa corrida.

Quando chegaram à areia pela segunda vez e seguiram para o T1, Summer Rappford dos Estados Unidos passou logo à frente de Alton, mas se aproximou de um grupo de cerca de 10 pessoas. Isso inclui Potter, nossa escolha pré-corrida para a vitória e Barbara de Going (NED). Ganhou recentemente em Clermont, Flórida. Potter estava na primeira posição, embora não muito longe da mudança otimista de Rappaport ajudou suas chances.

Sem quebra nas duas rodas

À medida que se preparavam para a prova de 40km (seis voltas), a equipa líder de sete atletas foi logo apanhada, com Lisa Derch (GER), Annabelle Knoll (GER) e o trio português Melanie Santos, Maria Dom e Helena Carvalho liderando 13/12 . Essa corrida acabou – ninguém mais os verá novamente, pelo menos em duas rodas.

READ  Principal medida de inflação registra a maior alta em mais de 30 anos

Potter foi muito bonito em sua estreia na temporada e, apesar de sua forte disciplina, parece controlar a moto. Se ela vai ser uma concorrente do pódio do Top-10 do WTCS em 2022, este é o domínio que ela deve dominar – e ela estava fazendo exatamente isso. Interessante de assistir, mas não surpreendente se você observou meticulosamente seu progresso nos últimos anos.

O resto da moto tinha um forte caso de ‘incerteza’ sobre isso. Knoll, Alton, Potter e Sarah-Jane Walker (RSA) continuaram na liderança, mas raramente davam sinais de conseguir alguma ‘pausa’ além de alguns segundos. O ritmo era sólido – de Koning segurou a parte de trás do recurso da placa – mas só foi em uma direção. É hora de se preparar para a corrida de 10 km.

Os poderes de Potter são claros

Potter facilitou a corrida no quilômetro inicial, avançando em direção à cabeça da corrida e superando o campeão mundial U23 (De Quartera) Emma Lombardi… Depois disso, por quanto tempo a atleta francesa vai aguentar as pernas rápidas da corredora dos 10.000m olímpico Rio 2016?

A Lombardia é uma excelente corredora que correu 10 km em 33:11 nas estradas para vencer em Cannes no início deste mês e será uma oponente digna. Não haverá Honor Jack na volta de 10 km hoje. Tínhamos uma aposta em nossas mãos.

Potter continuou a marcar o ritmo, mas a Lombardia estava um pouco atrás e não mostrava sinais de se render ao britânico mais experiente. Sem demonstrar nenhum medo, ela também ficou satisfeita com a liderança e tentou pressionar Potter por volta de 5km, ele ainda estava no controle. Acabou sendo um confronto cara a cara de melhor qualidade.

READ  Repórter australiano que perdeu o álbum de Adele pede desculpas pela entrevista fracassada

Quando Potter fez um movimento, ela o fez mais forte, aumentou significativamente o ritmo nas etapas finais, e o atleta francês não conseguiu responder. A quebra de 30 metros foi rapidamente obtida, o que provaria que o jogo acabou. Potter correrá para o sucesso e estenderá o limite de seu sucesso. O dia perfeito para começar a temporada movimentada.

A alemã Lisa Dertch estava de pernas para o ar, mas foi forte o suficiente para terminar o pódio à frente de Maria Dom (POR).

Resultados da Copa Europa de Triatlo Quattro 2022

Sábado, 26 de março de 2022 – Elite Feminina
1,5km/40km/10km

  • 1. Beth Potter (GPR) – 1:58:56
  • 2. Emma Lombardia (FRA) – 1:59:19
  • Lisa Derch (GER) – 2:00:37
  • 4. Maria Dome (BY) – 2:00:42
  • 5. Melanie Santos (POR) – 2:01:28
  • Annika Koch (GER) – 2:01:31
  • 7. Sophie Alton (GPR) – 2:01:41
  • 8. Audrey Merle (FRA) – 2:01:42
  • 9. Nolia Juan (ESP) – 2:02:00
  • 10. Candice Denizot (FRA) – 2:02:10
  • 18. Annabelle Morton (GPR) – 2:03:09
  • 32. Sofia Verde (GPR) – 2:06:03
  • DNF. Iona Miller (GPR)
  • DNF. Deli Anima (GPR)

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá