Explicou a paixão em torno de Portugal – empresas e pessoas – fiscal

Do que se fala em Portugal além de excelente comida e clima? Portugal tornou-se um ponto de acesso para a geração do milênio que deseja iniciar um empreendimento comercial, ou você já deve ter ouvido falar que os comerciantes de criptomoedas estão migrando ou instalando escritórios em locais aclamados como Google e Amazon. ‘Flórida’ da Europa.

Benefícios fiscais para pessoas físicas

O burburinho e a energia em Portugal têm despertado interesse por várias razões – Portugal está atualmente a atrair os ricos e uma vasta gama de outras pessoas através da sua tributação conveniente.

As pessoas singulares podem ser isentas de rendimentos estrangeiros ou tributadas por um período de 10 anos à taxa fixa de 20% sobre os rendimentos auferidos em Portugal. Aqueles que desejam se qualificar para esta regra; O Regra de Cidadania Não Convencional (NHR), Deve ser registrado especificamente para esta regra para receber benefícios fiscais. Como a regra pode ser muito complicada, vale a pena recorrer a um especialista em impostos como a Dixcard Portugal.

Critérios chave; O indivíduo torna-se contribuinte português e não é contribuinte português nos últimos cinco anos, devendo os seus rendimentos provir de um processo de elevado valor acrescentado ou ser de natureza científica, artística ou tecnológica.

Benefícios oferecidos pelo Madeira International Business Center

A ilha portuguesa da Madeira é conhecida como uma das melhores ilhas do mundo pela sua beleza natural. Ganhou prêmios por muitos anos consecutivos até 2021, viz.; “O principal destino insular da Europa” e “O principal destino insular do mundo”. Também tem um charme Registro Internacional de Embarque, Considerado um dos mais altos do mundo. Existem também estruturas fiscais eficientes para empresas de navegação e membros da equipe.

READ  O professor Harvard foi condenado por um tribunal arbitral dos EUA por mentir sobre as relações chinesas

Esta ilha portuguesa autónoma oferece inúmeras oportunidades – A Centro Internacional de Negócios da Madeira (IBC) Permite que as empresas registem rendimentos tributáveis ​​à taxa fixa de 5% para operações internacionais ou online, como a contratação de um colaborador a tempo inteiro na Madeira e a realização de um investimento inicial específico na empresa. As empresas que pretendam registar-se fora deste regime são tributadas a taxas que variam entre 11,7% e 14,7%. As empresas registadas no IBC têm acesso a todos os tratados de dupla tributação, incluindo Portugal, e a UE tem pleno acesso ao mercado único.

Fusão de empresas em Portugal

As empresas portuguesas veem-no como um local para construir uma estrutura fiscal eficiente através da aplicação de governação participativa. A regra é que as empresas podem ser isentas do imposto sobre dividendos se determinadas condições forem atendidas.

As condições incluem parceiro; Devem deter pelo menos 10% das ações (as ações em causa devem ter sido detidas sem restrição no ano anterior à emissão) e não devem ser contribuintes do país considerado paraíso fiscal de Portugal. Além disso, não deve haver distribuição de receita no primeiro ano de operação

Embora isso esteja se tornando cada vez mais difícil, ainda é possível que as empresas encontrem espaço acessível para alugar (ou até comprar) espaço de escritório. Ao longo da última década, as áreas populares de Lisboa e Porto viram os preços subirem como resultado da maior atenção recebida por Portugal.

Porque é que as pessoas vão para Portugal?

A recente popularidade de Portugal também se reflete no setor do turismo. Depois que várias pessoas foram visitadas, elas foram realocadas. As ruas de Lisboa e do Porto orgulham-se de um país com um rico património cultural. Não é difícil entender por que os turistas adoram essas cidades! Dos eléctricos em Lisboa ao Vinho do Porto no Porto.

READ  Aaron Rodgers dá conferências de imprensa internas não publicadas em violação do protocolo do Govt

Vistos D7 e D2

Com a introdução de vários vistos pelo governo português, quase qualquer pessoa pode vir a Portugal e solicitar uma autorização de residência.

Indivíduos normalmente solicitam vistos D7 ou relacionados a nômades digitais, principalmente para pessoas com renda passiva e / ou independente e podem se sustentar. Esses rendimentos podem ser por exemplo: aluguel de imóveis, investimentos financeiros, lucros e dividendos de uma empresa, direitos autorais etc.

Cada vez mais empresários e outros que querem ir para Portugal estão a solicitar um visto D2. Os beneficiários são os trabalhadores independentes ou que pretendam constituir ou adquirir uma empresa em Portugal. O plano de negócios para este visto deve ser apresentado às autoridades portuguesas, juntamente com outros critérios.

É claro que o país mudou de marcha para garantir que as pessoas vão para esta jurisdição e que há muitas oportunidades neste país na ponta ocidental da Europa.

Programa Golden Visa

Aqueles que pretendam manter Portugal como opção para efeitos de deslocalização podem inscrever-se no programa Golden Visa. É uma forma rápida para os investidores estrangeiros de países não pertencentes à UE obterem uma autorização de residência permanente válida em Portugal e permitir-lhes viajar livremente na maioria dos países europeus (espaço Schengen).

Desde o início do programa, 17.000 familiares beneficiaram do Golden Visa Português. O plano tem critérios de investimento específicos – o mais popular nos últimos tempos é um investimento em um fundo no valor de 500.000. Como o projeto foi muito bem sucedido, o governo português elevou o limite para o mínimo anterior de € 350.000.

Os requisitos para ficar em Portugal são muito baixos, você só pode ficar em média 7 dias por ano, e dentro de 5 anos, ao contrário de outros vistos, você deve viajar para Portugal permanentemente.

READ  Finais Govt-Sticken 2021 de Tom Hanks e Tina Fey SNL

Resumo

Como se pode ver acima, pastéis de nata crocantes e mais de 300 dias de sol devem ‘gritar’ sobre Portugal.

Existem muitas razões pelas quais muitas pessoas migram para Portugal – cada pessoa tem a sua própria história e circunstâncias.

O conteúdo deste artigo é fornecer um guia geral para o assunto. Obtenha aconselhamento especializado sobre a sua situação específica.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá