Futuros de ações estabilizam após Dow sofrer seu pior dia do ano

Traders no pregão da Bolsa de Valores de Nova York, 17 de fevereiro de 2022.

Fonte: NYSE

Os futuros de ações ficaram estáveis ​​nas negociações da noite de quinta-feira, após o pior dia de 2022 do Dow Jones Industrial Average, com os investidores despejando ativos de risco em meio a preocupações geopolíticas.

Os contratos futuros para o líder Dow Jones Industrial Average mudaram pouco. Os futuros do S&P 500 também ficaram estáveis, enquanto os do Nasdaq 100 caíram 0,1%.

Wall Street sofreu fortes vendas na quarta-feira, com o índice Dow Jones caindo mais de 600 pontos, registrando sua maior queda diária desde o final de novembro. O S&P 500 caiu mais de 2% para quebrar uma sequência de vitórias de dois dias, enquanto o Nasdaq Composite caiu 2,9%.

Os investidores continuaram preocupados com as tensões em curso entre a Rússia e a Ucrânia. Ucrânia acusa separatistas pró-Rússia atacando uma aldeia perto da fronteira. Enquanto isso, nos Estados Unidos, o secretário de Estado Anthony Blinken se dirigia às Nações Unidas para fazer um apelo urgente contra a invasão.

“Uma nova escalada de tensões no curto prazo pode abalar os mercados devido ao impacto potencial em uma cadeia de suprimentos global frágil, particularmente quando o Fed se prepara para aumentar as taxas de juros pela primeira vez em anos”, disse Peter Essely, chefe da Commonwealth. Departamento de Portfólio. rede financeira. “Pode haver uma tempestade perfeita no horizonte se as cabeças calmas não prevalecerem.”

Os investidores estavam às voltas com as expectativas para a política do Federal Reserve. Presidente de St. Louis em James Pollard, que acabou de pedir uma ação dura, alertou que a inflação pode sair do controle sem aumentar as taxas de juros.

READ  Os registros do tribunal mostram o notório CEO Andrew Widhorn, que morava em Portland, sob investigação por suposta fraude, lavagem de dinheiro e tentativa de evasão fiscal.

As principais médias estão em pleno andamento pela segunda semana negativa consecutiva. O Dow caiu 1,2% na semana até agora, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq caíram 0,9% e 0,5% nesta semana, respectivamente.

“Wall Street está muito preocupada porque olha para a esquerda e vê maiores riscos geopolíticos com a situação na Ucrânia e depois olha para a direita e vê o potencial de aperto agressivo do Fed”, disse Edward Moya, analista-chefe de mercado da Oanda. Nota.

em geral As ações caíram até 12% em negociações estendidas depois que a empresa de streaming de vídeo informou perda de receita Ele emitiu uma orientação mais fraca do que o esperado.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá