Iniciativa de IA reconhecida por Portugal para desempenhar um papel significativo na Accelerat.ai Defined.ai

Lisboa, Portugal – () –Definido.i (Anteriormente DefinedCrowd), fornecedor líder de dados, modelos e ferramentas para inteligência artificial, anunciou hoje o seu papel na Accelerat.ai, que é totalmente credenciada pelo Governo Português. Portugal foi um dos primeiros países da UE a implementar a Ordem de Transformação Digital da UE, que faz parte do Plano de Recuperação e Recessão Covid 2019 e Accelerat.ai.

Accelerat.ai é um consórcio de empresas portuguesas apoiadas pelo governo com um investimento de € 48 milhões (~ $ 51 milhões) para acelerar a transformação digital dos setores público e privado de Portugal.

O projeto, nascido da iniciativa EU Digital Compass 2030, é parcialmente financiado por um prêmio de € 16 bilhões ($ 17 bilhões) concedido a Portugal como parte desta iniciativa. Este é o primeiro de muitos projetos do Centro Especial Português de IA.

O consórcio exige a criação de aplicativos de IA confiáveis ​​e o uso de dados imparciais no idioma português europeu. Accelerat.ai trabalha o problema da língua portuguesa europeia, que está particularmente bem documentado no campo da IA, especialmente nos domínios público e profissional, onde as grandes empresas de tecnologia geralmente se concentram em outros mercados. Se um desenvolvedor quiser usar interfaces de voz no mercado português, deve usar APIs em inglês ou português brasileiro, que não é o que os portugueses gostam.

Hoje, o Ministro da Economia e da Marinha, António Costa Silva, o presidente do júri, Sir John O’Reilly, o Comissário Europeu Thierry Breton e o primeiro-ministro português, António Costa, vão anunciar oficialmente os vencedores da auditoria geral e do concurso. Incluindo a Accelerat.ai como vencedora do processo que começou há exatamente um ano.

Definido.i Desempenha um papel de liderança no Accelerat.ai, um consórcio de empresas que inclui Talkdesk, Devscope, Instituto Superior Técnico de Lisboa (Inesc id), Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Clarin, NOS, IBM, Microsoft e KPMG. Os clientes interessados ​​incluem Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco, Santander, SPMS/SNS (Ministério da Saúde), AMA (Transformação Digital), Ministério da Segurança Social, EDP (Eletricidade e Gás), Telco NOS, Worten, retalhista líder e seguradora empresa Fidelidade.

READ  Portugal deve aprovar a venda do Chelsea FC

Dr. Daniela Praga, Fundadora e CEO Definido.i, Foi fundamental para propor a criação de um centro especializado em IA na Europa e o lançamento do consórcio e projeto Accelerat.ai. (Definido.i Fornece aos construtores de IA os dados necessários para treinar seus modelos.)

Este ambicioso projeto visa melhorar drasticamente o atendimento ao cliente privado e público através de assistentes virtuais ligados a contact centers como serviço em língua portuguesa europeia. Em seus estágios iniciais, o objetivo da Accelerat.ai era melhorar o atendimento ao cliente nos setores público e privado de Portugal e acelerar a transformação digital do país. Ele criará tecnologia proprietária que pode ser facilmente dimensionada para outros mercados da UE e dados sobre o que mudará depois disso.

Accelerat.ai funciona na estrutura Dialog AI para centros de comunicação modernos que podem lidar com vários idiomas. Isso melhorará o atendimento ao cliente e reduzirá os custos automatizando 80% das decisões de suporte ao cliente. Isso dará aos clientes acesso à tecnologia mais recente sem precisar depender do provedor de nuvem, infraestrutura ou tecnologia. Os clientes podem escolher o ASR, NLU ou TTS que funciona melhor para eles. O modelo de negócios é baseado em assinaturas flexíveis e fáceis de configurar. Isso permitirá a criação de 200 empregos de IA de alta capacidade em Portugal.

Alguns aplicativos terão avatares habilitados para voz e vídeo que falarão ao ligar para o sistema de saúde português para planejar o cobiçado reforço ou ao ligar para a Segurança Social para verificar o status da aposentadoria por licença maternidade.

O atendimento ao cliente nos melhores idiomas europeus está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, a baixo custo. Originalmente concebido para ajudar os portugueses, irá afetar todos os cidadãos da UE no futuro devido à sua natureza multilingue.

READ  Comissão da UE aprova 453M para assistência portuguesa à reestruturação da SATA

Sobre Defined.ai

A Defined.ai está em processo de implementação do Future Creators.

Na Defined.ai, acreditamos que a IA deve ser desenvolvida e criamos nossos filhos para serem responsáveis ​​por torná-la a melhor versão possível e lutar por um mundo justo, generoso, inclusivo e melhor.

É por isso que fornecemos dados, ferramentas e modelos de treinamento de IA de alta qualidade para futuros desenvolvedores. Fornecemos soluções para os cientistas de dados acertarem, inicializando modelos que moveram seus programas de conjuntos de dados, para ajuste final em domínios e completude em acentos e sons. Fornecemos o principal mercado de IA, onde os cientistas de dados podem comprar e vender conjuntos de dados, ferramentas e modelos prontos para uso, além de fornecer fluxos de trabalho personalizáveis ​​que podem ser usados ​​para criar bancos de dados adaptados às suas necessidades. Além disso, como o futuro da IA ​​é complexo, Definido.i Pode fornecer serviços profissionais para fornecer sucesso em projetos complexos de aprendizado de máquina.

A Defined.ai tem escritórios em Seattle, Lisboa e Porto, Portugal e Tóquio, Japão, e já arrecadou mais de 80 milhões de dólares.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá