dezembro 6, 2021

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Já se passaram quase quatro anos desde que a Lucid Motors comprou a capitalização de mercado da Ford

Quatro anos depois de considerar a compra da Ford Lucid Motors, a inicialização do EV vale agora mais do que a montadora de Detroit. A capitalização de mercado da Lucid Motors ultrapassou a da Ford na terça-feira, um dia após o anúncio da startup Resultados financeiros do primeiro trimestre Poucas semanas depois de se tornar uma empresa pública e lançar seu luxuoso sedã elétrico Air.

Desde que a Lucid Motors foi fundada em 2007 como uma empresa de baterias chamada Adiva, EV tem uma história relativamente longa de lançamento. Mas então 2016 pioneira na produção de sedans elétricos, Lucid Motors descobriu que os outros não tinham dinheiro no momento da partida. Essa é uma das opções de devolução Uma possível aquisição da Ford. Do relatório de julho de 2017 Recodificação:

A Lucid lançou sua quarta rodada de arrecadação de fundos corporativos no início deste ano com a ajuda do banco de investimento Morgan Stanley. A oferta de aquisição da Ford foi surpreendente, com uma fonte próxima à Lucid dizendo: “O banco abordou a Ford para ver se eles gostariam de participar da Série D. Eles voltaram e disseram que queriam comprar.”

Isso nunca aconteceu, no entanto, quando a Lucid Motors finalmente pisou na água até fazer um grande negócio com a Arábia Saudita. Agora é dono da maior parte da startup. A Ford, por sua vez, foi capaz de fazer um investimento bastante substancial próprio no Rivian – Um contrato roubado da rival General Motors.

Nos anos que se seguiram, a Lucid Motors gastou bilhões de dólares na Arábia Saudita preparando o Air EV para produção. A startup revelou na segunda-feira que perdeu mais de US $ 1,5 bilhão somente neste ano e gastou cerca de US $ 5 bilhões ao longo de sua vida no frenesi de enviar Air aos clientes.

READ  Elon Musk deve se tornar a primeira pessoa a valer US $ 300 bilhões

Mercado de Ações – Este Os veículos elétricos têm estado muito aquecidos nos últimos anos – Recompensado por esse esforço na terça-feira, elevando o valor da Lucid Motors para quase US $ 90 bilhões. A Ford encerrou o dia em cerca de US $ 79 bilhões.

A Lucid Motors ainda tem muito trabalho a fazer. A startup ainda está construindo sua nova fábrica em Gaza Grande, Arizona, e diz que planeja construir 20.000 sedans aéreos até 2022 antes de adicionar o SUV elétrico à sua linha até o final do ano que vem. Definitivamente vai ser um trabalho desafiador. Hoje, pelo menos, o mercado considera a lista de afazeres uma vantagem bastante limpa.