Jovens futebolistas disputam o Ibercup em Portugal

Jovens talentosos jogadores de futebol das Ilhas Cayman testaram suas habilidades contra colegas de todo o mundo no Ibercup, no Estoril, Portugal, esta semana.

Duas equipes representaram Cayman e estabeleceram um alto padrão pela segunda vez que as ilhas competiram em uma das maiores competições juvenis do mundo, a Copa.

A Excel Sports Management providenciou para trazer as suas equipas Sub-10 e Sub-12 a Portugal para a Holiday Cup.

A seleção Sub-10 avançou para as quartas de final da Copa Prata e a seleção Sub12 passou para as quartas de final da Copa Ouro.

Centenas de competidores participaram deste torneio esportivo juvenil orientado pela FIFA países desde a sua criação, e mais de 50.000 atletas competem em todo o mundo.

Esta será a primeira vez desde 2019 que as Ilhas Cayman disputarão a Iber Cup.

A técnica Chelsea Brown, que acompanhou o retorno dos jogadores do time titular no domingo, disse que ela e seus colegas treinadores Alec Kosic e Bruno Cancela estavam muito orgulhosos do desempenho dos jogadores dentro e fora do campo.

Sub-12 começa forte

A seleção sub-12 das Ilhas Cayman enfrentou o Kangarit Club da Mongólia no primeiro dia e perdeu por 6 a 1 no jogo. Kylen Webb marcou dois gols e Harry Burch, Jace Ebanks, Zach Salaveri e Johnny Watkins marcaram um cada.

A equipa também dominou o ARD Torre de Portugal com uma vitória por 7-1. Watkins marcou três gols e Ebanks dois. Webb e Mitchell marcaram um gol cada.

Brown disse que os treinadores ficaram encorajados ao ver os jogadores se combinarem e marcar grandes gols, espalhando as oportunidades de gol por todo o time.

“Os meninos entraram no jogo muito concentrados e seguiram o plano”, disse ele. “Mostramos a eles o que somos. Foi ótimo vê-los ter sucesso como treinadores.

READ  Portugal seleciona empresas para investir 8 mil milhões de dólares em projetos verdes

A seleção sub-12 venceu por 3 a 1 a equipe P2P FA do Canadá, com três gols de Webb, dois de Watkins e um de Salaveri.

Nas duas últimas partidas contra Portugal e Espanha, eles não conseguiram completar a vitória, perdendo essas partidas por 3–6 e 1–3.

Watkins marcou um gol contra o Mercedarios da Espanha e dois gols contra o Pico da Petra, do Vitória, de Portugal. Burch e Salaveri marcaram um gol cada.

Seleção sub-12 classificado 110 equipes de 363 equipes concorrentes.

“Foi um longo processo para eles chegarem a este ponto, e é ótimo vê-los melhorar e se sair bem”, disse ele.

Sub-10 conquista grande vitória no IberCup

No primeiro dia, o Sub-10 das Ilhas Cayman perdeu o jogo de estreia contra o Alexandria SC do Egito por 3 a 5. Charlie Burch e um ator convidado chamado Rodrigo Ambos marcaram nesta primeira partida, assim como Cameron Clarke. Os gols não foram suficientes para garantir a vitória.

A equipa perdeu os jogos frente aos portugueses GT Malveira da Serra e CF Estrella Amadora, cada um com 1-4. Rodrigo marcou na segunda partida e Charles Russell marcou na terceira.

No entanto, a equipa recuperou-se fortemente contra o SU Sintrens B de Portugal. As Ilhas Cayman venceram por 3 a 1 com Rodrigo. e Charlie Burch marcaram novamente. Portugal também marcou um gol contra.

Esta vitória crucial fez com que a equipa avançasse para os quartos-de-final, onde defrontou o CR Leões Porto Salvo, de Portugal. Mesmo com o 0-3 do time, ficou em 251º lugar entre os times.

Mais oportunidades

Os times de clubes competiram recentemente nos Estados Unidos, mas Brown observou que gostariam de ver mais oportunidades para competições regionais de futebol.

“Isso ajudará os jovens daqui a se destacarem”, disse ele.

READ  Por que Cristiano Ronaldo ficou de fora da convocação de Portugal para enfrentar a Suécia?

Além do tempo passado em campo durante o IberCup, os jogadores puderam usufruir de outras oportunidades de aprendizagem.

Antes dos jogos, os rapazes beneficiaram de um treino no campus do Benfica com os treinadores da escola. Também se juntaram à visita guiada ao estádio Estádio da Luz.

Os pais que receberam os seus filhos no aeroporto no domingo disseram que estavam felizes por os filhos terem tido a oportunidade de conhecer novas pessoas, criar laços de equipa e criar memórias que durarão para toda a vida.

Brown espera competir novamente no IberCup, mas terá que decidir no próximo ano.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá