Lisboa e Porto são as melhores cidades para viver, visitar e fazer negócios em

A notícia vem do ranking anual da Bloom Consulting divulgado hoje.

Lisboa e Porto são as melhores cidades para viver, visitar e fazer negócios, de acordo com uma pesquisa recém-divulgada pela consultoria Bloom Consulting.

Esta investigação, com base no ano de 2021, avalia o desempenho socioeconómico de 308 municípios em Portugal. O relatório usa uma variedade de métricas, incluindo a capacidade de cada município de atrair turistas, investidores e novos moradores.

Os dados são então convertidos em três classificações separadas: melhor para viver, melhor para frequentar e melhor para investir. Todos os três rankings são combinados em um ranking final ponderado. Lisboa e Porto estão na vanguarda de todas as medições do estudo, tal como nos anos anteriores. Seguem-se Coscois, Praga e Coyambra.

Sem Alcorve ou Açores

Nenhum dos municípios de Alcarve ou dos Açores ficou entre os dez primeiros da classificação geral. No entanto, Albufeira subiu para o terceiro lugar no ranking “Best to See”, próximo de Portimão e Sintra, respetivamente.

Ponta Delcada liderou todas as medições nos Açores, Évora em Allendez, Lisboa na região da capital, Porto no norte e Funchal na Madeira. O Faraó foi a melhor classificação geral do Algarve e o melhor lugar da região para negócios e vida.

A consultoria também entrega o prêmio “Star Brand” aos municípios que se destacaram nos rankings. Marcas estrela foram atribuídas a Setúbal (geral), Praga (negócios), Vila Nova de Gaia (viver) e Alpfira (visitante).

Madeira (+47%) e Açores (+45%) são as áreas mais desenvolvidas nesta edição. Além disso, pela primeira vez desde o início da epidemia, todas as áreas apresentaram crescimento no estudo.

Exteriores grandes

Natureza, parques, aventura e atividades ao ar livre têm sido o maior aumento de buscas em Portugal nos últimos anos.

READ  Seca em Portugal provoca aumento do preço da água e proibição de limpeza de ruas

Com mais de um milhão de pesquisas anuais em 308 municípios, “jardinagem” é o tema que mais cresce em 2021.

Além de “jardins”, “parques de diversões” (+ 63%), “mercados tradicionais” (+ 59%) e “desigualdade e tolerância” (+ 49%) são os temas mais pesquisados.

Por outro lado, as buscas por temas como “indústria automobilística” (-37%), “caça” (-33%) e “abrigo familiar” (-10%) caíram.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá