Livinia Nixon da Getaway numa viagem de ‘sonho’ a Portugal com uma vista panorâmica

Vaca PortugalIsso está na minha lista de desejos há algum tempo e estou muito satisfeito sair Ele perguntou-me o navio Mostre este Douro ensolarado com um Douro poderoso de beleza natural Um pedaço do céu.

Com vinhas, belos jardins, castelos impressionantes e locais encantadores, foi uma viagem que me entusiasmou.

Confira os vídeos acima.

Livinia Nixon vai para Portugal em fuga (oferecido)

O nosso ponto de partida é o Porto, a 2ª maior cidade depois de Lisboa. Uma cidade universitária repleta de edifícios históricos, tesouros antigos e um óptimo local para saborear o meu novo alimento preferido para o pequeno-almoço – os pastéis de nata ou as tartes portuguesas como as conhecemos.

Um expresso e duas tortas polvilhadas com canela são o começo perfeito para qualquer (e todos os dias).

Tive tempo livre para explorar a cidade e vários passeios panorâmicos gratuitos antes de embarcar no Scenic Azure – escolhi a ponte suspensa de Arouca.

Livinia Nixon visita Portugal num local pitoresco
Você pode viajar no poderoso Touro com a paisagem. (Dado/Nove)

Quando concluída, em 2021, será a maior ponte suspensa do mundo e uma das estruturas mais importantes de Portugal. Outra visita obrigatória na zona são os Passadiços do Paiva – 8 quilómetros de passadiços de madeira concebidos para mergulhar os visitantes na paisagem pitoresca.

Subir o pitoresco Azure e navegar no Touro foi um sonho que se tornou realidade. Com apenas 48 suítes, é uma experiência íntima e luxuosa. Com terraços, salões e uma piscina vital, é a maneira perfeita de aproveitar o verão europeu.

Agora, adoro um bom vinho e, para minha sorte, o Vale do Douro é uma das regiões vinícolas mais antigas do planeta. Ao longo do rio existem inúmeras vinhas que produzem alguns dos melhores vinhos do mundo. Os hóspedes elegantes são convidados a visitar a deslumbrante Adega da Aveleda para admirar os belos jardins e provar o favorito local, o Vinho Verde.

READ  Vários resultados e lesões estão em destaque
Livinia Nixon visita Portugal num local pitoresco
Possui montanhas, vinícolas e edifícios antigos. (Dado/Nove)

Uma das paragens mais impressionantes é a vila de Lamego, que tem mais monumentos por metro quadrado do que qualquer outro lugar de Portugal, com pontes e mosteiros antigos.

O mais magnífico deles é o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, uma igreja do século XVIII visitada por peregrinos de todo o mundo. Está localizada no topo de uma colina com 691 degraus de escadas decoradas, o que é um caminho muito pitoresco para a igreja.

Depois de alguns dias em Portugal, cruzámos a fronteira com Espanha para descobrir a “Cidade Dourada” de Salamanca. Com a sua ponte romana, a praça barroca, a antiga universidade – a mais antiga de Espanha, que data de 1218, e o mercado central… há muito para admirar.

Livinia Nixon visita Portugal num local pitoresco
Livinia Nixon usufruiu de todos os despojos de Portugal. (Dado/Nove)

De volta a Portugal, fui convidado a voltar ao Scenic Azur e jantei no Portobellos, uma das muitas opções gastronómicas a bordo, mas que oferece todos os sabores portugueses e estava uma delícia. Com vista para o vale de todas as mesas, é um dos favoritos dos hóspedes.

Em 1991, durante a construção de uma barragem no Vale de Goa, os trabalhadores descobriram arte rupestre que data de 22.000 AC. Toda a área foi transformada em parque arqueológico e abriga mais de 80 sítios de arte rupestre e um museu monumental. O museu possui reproduções e réplicas, bem como artefatos autênticos de sociedades caçadoras dos tempos antigos. É definitivamente uma revelação.

Estes são os melhores destinos de viagem do mundo para 2024

Estava definitivamente a desfrutar de todos os despojos de Portugal, por isso pensei que era altura de ser um pouco mais activo.

READ  Europe Triathlon Cup Quaternary 2022: Perfect Potter domina Portugal - Elite News

Andei de caiaque na encantadora vila do Pinhão, pude ver bem as vinhas da encosta, pude apreciar a paisagem e ouvir os pássaros, e consegui queimar algumas calorias!!!

Livinia Nixon visita Portugal num local pitoresco
Um espetáculo para ver a arquitetura antiga. (Dado/Nove)

Energizado e sentindo que o meu trabalho árduo poderia precisar de uma recompensa, finalmente provei o vinho que tornou esta região famosa – o Porto.

Os vinhos artesanais e as suas vinhas estão entre os mais antigos que existem, por isso que melhor lugar para provar.

Daqui regressou ao Porto para mais alguns dias de aventuras e experiências. Sendo um ávido jogador de golfe, fiz alguns buracos no campo de golfe de 6 buracos da Quinta do Fojo, a poucos minutos de carro do centro da cidade.

Outra opção é ir 40 minutos para sul até Aveiro, Veneza, Portugal. Com uma série de canais que atravessam a cidade, a melhor forma de explorar é num molicero – assim chamado porque servia para coletar molico, uma espécie de esponja abundante na região.

Com os seus edifícios Art Nouveau e as iguarias locais conhecidas como ovos doces, foi uma forma maravilhosa de terminar a minha inesquecível viagem pelo Rio Douro.

Ver sair Neste sábado às 17h30 às 9h e 9 agora Para o Segundo Capítulo de Portugal da Livinia.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá