Mensagem do Presidente Biden no Dia de Portugal

Mensagem do Presidente Biden ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa

Prezado Sr. Presidente:

Em nome do povo americano, felicito-vos a vós e ao povo português pelo dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camos e das Comunidades Portuguesas.

Este Dia de Portugal é particularmente significativo porque assinala o 50º aniversário da Revolução dos Cravos e o 500º aniversário do nascimento de Camos. Juntamo-nos a vós na celebração da beleza da língua portuguesa e das vitórias do compromisso do povo português com a liberdade e a independência.

Com grande respeito pela visão de Portugal na região do Atlântico, a nossa Aliança Atlântica floresceu à medida que trabalhávamos em conjunto para trazer maior prosperidade e segurança aos nossos países e a outros em todo o mundo. A nossa amizade e cultura baseiam-se na história comum, começando com o reconhecimento da independência americana por Portugal. Como membros fundadores da NATO, celebramos 75º Este ano marca o aniversário da aliança. Hoje, cooperamos para defender a democracia, os direitos humanos e o Estado de direito onde quer que estes estejam ameaçados.

A força da nossa relação bilateral e as profundas ligações entre os nossos povos dão-me grande esperança para o nosso futuro. Desejo a vós e a todos os povos e comunidades portuguesas felicidade, paz e prosperidade no próximo ano.

Sinceramente,

José R. Biden, Jr.

READ  Millennials mudam-se da Flórida para o sul de Portugal em busca de uma vida melhor

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá