Mercadona planeia dez novas lojas em Portugal

A varejista espanhola Mercadona planeja abrir dez novas lojas no centro-sul de Portugal, incluindo Sintra, Vila Franca de Xira, Torres Vedras, Gondomar, Marco de Canaveses, Lousada e Figueira da Foz.

Até à data, a retalhista abriu 39 pontos de venda em Portugal.

A empresa abriu a sua primeira loja em Portugal em 2019 e desde então tem crescido a um ritmo de 10 novos pontos de venda por ano.

As suas mais recentes aberturas foram em Setúbal, Montejo, Santarém, Caldas da Rainha e Oiras, todas localizadas na região centro-sul.

Lisboa Foco

Além disso, embora a abertura de uma loja na capital portuguesa não esteja atualmente na agenda, a empresa disse que pretende se concentrar no distrito de Lisboa.

A Mercadona vai também abrir um centro de formação em Lisboa, a par do centro de Madocinhos, o segundo da empresa.

A construção da nova base logística da empresa em Almerim continuará em 2023.

Em uma entrevista DinheiroA diretora de relações corporativas da Mercadona, Inês Santos, não quis revelar a atual quota de mercado e o volume de vendas da retalhista em Portugal, embora tenha revelado que a quota em 2021 é de 3%.

Poupança de custos

Separadamente, a Mercadona anunciou que conseguiu poupar mais de 150 milhões de euros até 2022, depois de ter investido mais de 5 milhões de euros com a introdução de uma ferramenta informática.

Graças à nova aplicação, os responsáveis ​​dos vários departamentos envolvidos na cadeia de abastecimento podem aceder à informação sobre vendas, preços de compra, custos e proveitos dos 8.000 produtos que compõem o sortido da Mercadona em Portugal e Espanha.

© 2023 European Supermarket Magazine – A sua fonte para as últimas notícias vendas no varejo notícias. Artigo de Branislav Bekic. Clique em Registro Assine a ESM: Revista Europeia de Supermercados.

READ  Sordo recebe novo chassis Hyundai WRC para Portugal após incêndio na Croácia

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá