dezembro 6, 2021

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

NASA SpaceX Endeavour força banheiros quebrados astronautas usam fraldas

SpaceX Crew-2 da NASA A missão deve retornar esta semana após se separar da Estação Espacial Internacional, mas sua tripulação sentirá algum desconforto.
Recebeu esse nome porque o banheiro da espaçonave Crew Dragon quebrou Experimente, Astronautas da NASA retornarão em fraldas Associated Press Relatado.
“A viagem espacial está cheia de muitos pequenos desafios” NASA A astronauta Megan McArthur explicou a situação “extrema”, mas administrável, em uma entrevista coletiva na sexta-feira, disse a AP. “Simplesmente veio ao nosso conhecimento então.

O fato de os astronautas serem obrigados a usar fraldas durante aproximadamente 20 horas de viagem pode irritá-los, mas isso não é novidade no campo das viagens espaciais.

Problemas de logística na espaçonave tradicionalmente dificultam o uso do banheiro. Em 1961, Alan Shepard foi escolhido como a primeira pessoa no espaço e esperou horas pelo lançamento de sua espaçonave, percebendo que precisava urinar e dar tudo claramente por meio do controle da missão. Vá com sua fantasia espacial. Havia temores razoáveis ​​na época sobre esta tentativa, com alguns temores de que pudesse encolher alguns equipamentos, mas não acabou sendo um problema.

Alan Shepard, o primeiro americano no espaço, é visto nesta foto dos preparativos para a missão lunar Apollo 14, tirada em 31 de janeiro de 1971. (Crédito: sv / ELD / ME / Reuters)

Desde então, a NASA usou um dispositivo especial feito por PF Goodrich para integrá-lo à suíte para coletar uma quantidade suficiente de resíduos, que estava pronta para o próximo voo espacial no final daquele ano.

READ  Técnico de tecnologia que se juntou a William Shatner no espaço em Blue Origin morre em acidente de avião | Nova Jersey

Mas, como os efeitos das viagens espaciais têm um impacto significativo na bexiga humana, a importância de um método para ajudar os astronautas a encontrar uma maneira de urinar é maior do que alimentar o humor do banheiro.

Esse foi especialmente o caso em 1962 com o astronauta John Glenn. Durante sua missão, ele usou seu dispositivo de coleta de urina apenas uma vez Smithsonian Magazine. No entanto, ele foi capaz de preencher 27 onças de urina no dispositivo. Em comparação, uma bexiga humana não pode conter fisicamente 20 onças de urina.

Como isso acontece?

Como a autora Mary Roche menciona em seu livro Fazendo as malas para Marte: a ciência interessante da vida no vácuo, Força gravitacional zero no espaço é quando a urina flui para a bexiga e normalmente não se acumula embaixo dela. Pelo contrário, ele flutua. Portanto, os “sinais de alerta” do corpo geralmente não são acionados.

“Somente se a bexiga estiver completamente cheia é que as laterais se esticam e estimulam”, escreveu ele. “Nessa altura, a bexiga pode estar muito cheia e vai obstruir a uretra.”

Com o tempo, a tecnologia envolvida tornou-se mais sofisticada, mas para este vôo de volta, parece que os astronautas na missão SpaceX Crew-2 da NASA terão que mudar para uma tecnologia ligeiramente inferior com fraldas.

O Endeavour está programado para decolar da Estação Espacial Internacional às 13h05 de domingo, e a NASA, a Agência Espacial do Japão (JAXA) e a Agência Espacial Européia (ESA) verão os astronautas que passaram 199 dias. Espaço. A espaçonave filmará o exterior da estação espacial e então seguirá em direção à Terra, caindo em uma das sete zonas de pouso pré-alvo na costa do Atlântico, Golfo do México ou Flórida.

READ  Dezenas de milhares se reuniram em Viena contra as operações do governo em frente ao Lockdown

Seus substitutos na estação espacial serão lançados como parte da missão SpaceX Crew-3 da NASA, que decolará após a noite de quarta-feira.