Novas regras para compra de imóvel em Portugal por criptomoeda

Novas regras sobre a compra de casas em Portugal por meio de criptomoeda devem entrar em vigor na próxima semana.

Segundo o Idealista/notícias, em Portugal, o interesse em comprar imóveis através de criptomoedas tem, sobretudo, aumentado por parte dos investidores estrangeiros. Isso porque o país é visto no exterior como um “paraíso fiscal” para os negócios de criptomoedas. Mas as regras serão reforçadas a partir da próxima semana.

A Portaria dos Notários (ON) está preparando um regulamento para fornecer aos notários instruções claras sobre como criar títulos para compra e venda de casas em criptomoedas. Eles também estarão atentos a possíveis suspeitas de lavagem de dinheiro.

Novo regulamento

Comprar casas em criptomoeda não é um assunto novo. Mas isso pode ser feito de forma diferente a partir da próxima semana. Até o momento, a ON não registrou negócios digitais totalmente. Isto porque quando compra uma casa com criptomoeda, primeiro ela é convertida em euros e depois é assinado o título, diz o Expresso.

À medida que o novo regulamento for finalizado pelo ON, será possível realizar transações imobiliárias com moedas virtuais, que são consideradas um negócio de escambo, ou seja, os bens serão trocados por criptomoedas. É considerado um negócio de risco para fins de prevenção à lavagem de dinheiro e outros tipos de infrações fiscais.

READ  Vulcão La Palma, atualizações ao vivo hoje: Erupção, alerta de tsunami e últimas notícias | Ilhas Canárias

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá