Novo assume unidade em Portugal da Vodafone Portugal MassMobil

A Vodafone Portugal celebrou um acordo com a Lorca JVCO, sócia da Masmovil Ibercom (Masmovil), para a aquisição da Caponitel SA, proprietária da Novo Communications (Novo).

A Nowo é o quarto maior operador convergente em Portugal, com cerca de 250 mil assinantes de serviço móvel e 140 mil clientes de acesso fixo (TV por subscrição e banda larga) em cerca de 1 milhão de lares abrangidos pela sua infraestrutura de comunicações.

A aquisição das operações da Novo pela Vodafone reforça a sua competitividade no mercado e proporciona maior escala e maior cobertura com benefícios para os atuais e potenciais clientes e para o setor. Também cria as condições para investimentos mais eficientes no desenvolvimento de redes de conectividade de alta velocidade e produtos e serviços inovadores.

A transação está sujeita às aprovações regulatórias necessárias e deve ser concluída no primeiro semestre de 2023.

Com 30 anos de atividade comercial no mercado português, esta atividade é mais uma demonstração do compromisso da Vodafone e do seu parceiro com o país e com o desenvolvimento de uma sociedade e estrutura empresarial cada vez mais digital em Portugal.Al.

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal
A aquisição da Novo permitirá à Vodafone aumentar a sua base de clientes e a cobertura da sua rede fixa. A futura modernização da rede adquirida para uma nova geração de fibra óptica beneficiará os usuários atuais e futuros, garantindo a qualidade e o aumento da resiliência dessa infraestrutura.

READ  Os investidores estão de olho nos vistos gold portugueses enquanto as autoridades ponderam o resultado do plano

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá