O bloqueio da MLB começa quando os proprietários e jogadores tropeçam

O jogador de campo do Los Angeles Dodgers, Cody Bellinger (35) e o segundo base do St. Louis Cardinals, Tommy Edman (19), roubaram o segundo andar ao fazer um lançamento final no Dodger Stadium no jogo wild card de 2021 da National League.

Robert Hanashiro | USA Today Sports

O acordo coletivo da Liga Principal de Beisebol expirou oficialmente à meia-noite de quinta-feira, e os donos dos times votaram pela expulsão dos jogadores por não terem conseguido um novo contrato.

Pouco depois da meia-noite, a Associação dos Jogadores da MLB chamou a greve de “ação dramática”.

“É a vontade dos proprietários, simples e direta, especialmente calculada para renunciar aos direitos e benefícios dos jogadores e abandonar os planos de negociação de boa fé, que irão beneficiar não só os jogadores, mas o jogo e a indústria como um todo, “MLBPA disse. Uma afirmação.

A MLBPA disse, no entanto, que estava determinada a se livrar do CBA negociado, que era “justo para todas as partes e proporcionaria aos fãs a melhor versão do jogo que todos amamos”.

Comissário Rob Manfred Ele defendeu o bloqueio como “necessário” Ele disse que a visão da MLBPA para a liga “ameaça a competitividade da maioria das equipes.”

O Comissário Adjunto da Liga, Dan Holm, e o negociador da MLBPA, Bruce Meyer, se encontraram em Dallas na quarta-feira. No entanto, as negociações terminaram quando ambos os lados se retiraram da questão.

A greve trabalhista é a nona na história da MLB e a primeira desde uma greve de jogadores em 1994. A disputa trabalhista durou 232 dias, e os proprietários da MLB cancelaram a Série Mundial de 1994 devido à greve.

Em sua carta, Manfred disse: “O contrato desatualizado não permitirá outra temporada de greves e perdidas na World Series, como experimentamos em 1994. Devemos a vocês, nossos fãs, fazer ainda melhor.”

READ  Garante "reservas convenientes" de gás e combustível de Portugal

Mas, devido a outro bloqueio, a indústria de US $ 10 bilhões está paralisada.

As transações dos jogadores foram suspensas e os clubes agora estão impedidos de contatar os jogadores fora da temporada até que o bloqueio seja removido. Além disso, as reuniões de inverno da MLB agendadas para 6 a 9 de dezembro em Orlando serão canceladas.

A greve ocorre em meio a um frenesi de agentes livres de quase US $ 2 bilhões em contratos em negociação. Os negócios incluem um acordo de US $ 325 milhões com o Texas Rangers.

No entanto, os jogadores acreditam que o atual CBA não está a seu favor; Então, eles estão procurando mudanças.

A MLBPA quer lidar com as regras de tempo de serviço que regem a maioria dos jovens jogadores para times durante os primeiros seis anos de suas carreiras. O sindicato quer uma mudança no imposto de luxo para atrair os times a gastarem mais com os salários dos jogadores, sem medo de severas penalidades fiscais.

Comissário da Liga Principal de Beisebol, Robert D. Manfred Jr. e Tony Clark, Diretor Executivo da Major League Baseball Players ‘Association, falam em uma coletiva de imprensa na quarta-feira, 22 de março, antes do terceiro jogo da rodada do Campeonato Mundial Clássico de Beisebol 2017 entre a equipe dos EUA e a equipe de Porto Rico. , 2017 no Dodger Stadium em Los Angeles, Califórnia.

Alex Trotwick | Liga Principal de Beisebol | Getty Images

No CBA atual, as equipes que excedem o limite de pagamento do MLP são tributadas de 20% a 95%, dependendo do status do repetidor.

O sindicato quer mudar a estrutura de agência gratuita da MLB para que as estrelas mais jovens possam ser pagas mais rapidamente, incluindo um salário mínimo de $ 570.500.

READ  'Eu não quero que isso dure esta semana'

De acordo com a Associated Press, os salários dos jogadores caíram pelo terceiro ano consecutivo. A agência estima que o salário médio do jogador na MLB para a temporada de 2021 será de US $ 3,7 milhões. Isso representa uma queda em relação ao recorde de US $ 4,1 milhões em 2017.

Mais inventário pós-temporada

Enquanto isso, as propostas da MLB incluem uma folha de pagamento de US $ 100 milhões, que luta contra times que não gastam o suficiente com jogadores. Os proprietários do grupo pagaram um pacote de US $ 1 bilhão em vez de uma comissão de arbitragem de salários.

A questão é que esses produtos provavelmente não serão aceitos. O que os proprietários realmente desejam é aumentar o número de clubes competindo nos jogos sazonais e nas World Series de 10 para 14.

Atlanta Braves comemora com Freddie Freeman # 5 Jock Bederson # 22 depois de marcar um home run solo contra o Houston Astros durante a sétima entrada do World Series Game Six no Minute Maid Park em Houston, Texas, em 02 de novembro de 2021.

Carmen Montado | Getty Images

Como a maior parte da receita da televisão nacional da MLB vem de jogos pós-temporada, isso ajudará a aumentar o dinheiro da propriedade da mídia.

A Fox começará a pagar seu contrato de US $ 5,1 bilhões com a MLB em 2022, e a WarnerMedia concordou com um pacote de US $ 3 bilhões para reter seus direitos da MLB.

Mas se a MLB fornecesse mais estoque pós-temporada, a ESPN teria direitos exclusivos para todos os jogos curinga como parte de um pacote de US $ 4 bilhões.

O prazo real para fevereiro?

Como há muitas questões a serem negociadas, alguns nos círculos da MLB esperam uma solução rápida para esse bloqueio.

“Eu acho que eles são [MLBPA] “O ex-executivo da MLB, Mardi Conway, disse.

“Demora semanas para ver qualquer progresso razoável”, acrescentou.

Conway, agora professor de administração esportiva na Universidade de Georgetown, sugeriu que fevereiro de 2022 seja o prazo mais realista para clubes e jogadores enquanto se preparam para o treinamento de primavera.

“Há muito dinheiro para distribuir”, disse Conway. “Essa negociação será sobre como isso é dividido e o futuro dos indivíduos que participam dessa receita.”

Em sua carta, Manfred argumentou que não havia necessidade de cancelar o jogo de bloqueio, argumentando que a liga “deu esse passo agora porque iria acelerar a corrida para um acordo com o maior número possível de pistas para evitar danos à temporada de 2022”.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá