O fabricante de EV Lucid recebe a SEC Sapona em um acordo de cheque em branco de US $ 24 bilhões

6 de dezembro (Reuters) – A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA perguntou ao Lucid Group Inc. (LCID.O) Para documentos relacionados à investigação de seu acordo de verificação em branco, a Shell se junta à lista crescente de empresas sob escrutínio para fazer a ligação com as empresas.

Dez As ações da fabricante de carros elétricos de luxo caíram até 19,5% na segunda-feira, depois que a Sapona revelou sua aquisição à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) no dia 3.

A Lucid disse em um comunicado regulamentar que estava “preocupada com as negociações comerciais entre a agência investigadora (Churchill Capital Corp. IV) e a Atieva Inc e algumas das previsões e relatórios”. Arquivado.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

No início deste ano, o acordo da Lucid com a firma de verificação em branco do distribuidor sênior Michael Klein deu ao consórcio US $ 24 bilhões em ações do setor farmacêutico, um dos maiores negócios com aquisições para fins especiais (SPACs).

A SEC se recusou a comentar a ação contra a Lucid.

As listagens de mercado via SPAC tornaram-se populares entre os fabricantes de veículos elétricos (EV) que têm uma visão, mas ainda não são modelos na indústria altamente capitalizada.

“O problema é que muitas empresas que adotaram essa abordagem não são realmente boas o suficiente para serem consideradas uma empresa viável”, disse Sam Abulzamid, analista automotivo da Guidehouse Insights.

Ações de outras startups de EV que se tornaram públicas por meio de negócios SPAC, incluindo Canoo (GOEV.O) E o futuro de Faraday (FFIE.O) E Fisker (FSR.N), Também venceu na segunda-feira.

Os fabricantes de EV estão correndo para aumentar a produção e tentando alcançar a Tesla Inc. (TSLA.O), Estão sujeitos ao escrutínio de várias agências e reguladores federais.

READ  O Ocidente insiste em uma posição unificada sobre a Ucrânia após o conceito de 'pequena infiltração' de Biden

Nicola está trabalhando com reguladores para acertar acusações e pagar multas contra o fundador da Lordstown Motors, Trevor Milton. (RIDE.O) O veículo está sendo investigado para pré-encomendas e sua conexão SPAC.

“Uma vez que as declarações do fundador e ex-CEO de Nicola levaram a três alegações de fraude criminal federal, os novos fabricantes de EV estarão sob mais escrutínio”, disse o pesquisador Gareth Nelson do CFRA.

Enquanto isso, a SEC lançou uma investigação sobre a Tesla após uma denúncia de um denunciante sobre riscos de incêndio associados a defeitos no sistema do painel solar. consulte Mais informação

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

Relatório de Nivedita Balu e Tiyashi Dutta em Bangalore; Relatório Adicional de Kadanga Johnson em Washington; Edição de Amy Karen Daniel e Arun Coeur

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá