O maior parque solar flutuante da Europa integra-se totalmente na albufeira portuguesa

Estrondo

Ele se tornará o maior parque solar flutuante da Europa quando 12.000 painéis solares forem instalados no reservatório de Alquao este ano.

Fornecendo um terço da eletricidade para as cidades vizinhas de Moura e Portel – eles querem continuar a usar o clima excepcional de Portugal durante todo o ano, tornando o país um dos países de energia mais renovável da Europa.

Construídos pela EDP, o principal fornecedor de serviços públicos do país, os painéis serão montados em pontões do tamanho de quatro campos de futebol europeus equipados com baterias de iões de lítio para armazenar um total de 1,5 gigawatts.

A vantagem da luz solar flutuante é que ela não ocupa menos terreno em um país pequeno. A eletricidade usada não utilizada bombeia água para o reservatório, o que pode gerar energia adicional através do sistema hidrelétrico da barragem.

“O projeto é o maior parque solar flutuante em barragem hídrica da Europa, o que é uma excelente referência”, disse Miguel Badena, diretor da equipe da EDP responsável pelo projeto.

Mais distante: Cientistas pilotam Tesla a 9.400 milhas com painéis solares impressos enrolados

Até 2030, a EDP espera fornecer eletricidade 100% renovável a todas as infraestruturas, e atualmente gera 78% dos 25,6 GW de capacidade instalada da EDP a partir de energia solar, eólica e hídrica.

(Ver Abaixo está o vídeo para esta história.)

Melhorar o evangelho; Partilhe esta história de Portugal

READ  Lista de verificação importante após o retorno do turista irlandês ao aeroporto ao viajar para Espanha ou Portugal

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá