Olimpíadas ao vivo: contagem de medalhas, patinação artística e resultados de patinação dupla

crédito…Doug Mills/The New York Times

O belga Bart Swings, medalhista de prata na largada masculina na patinação de velocidade há quatro anos, cronometrou no sábado e conquistou a medalha de ouro em Pequim.

O sul-coreano Chung Jae-won venceu uma corrida de velocidade de três patinadores para levar a medalha de prata. O companheiro de equipe Lee Seung-hun, detentor do título olímpico, ficou com o bronze.

Joey Mantia, o americano de 36 anos que deveria competir pela medalha de ouro, perdeu o bronze em uma final, mas depois disse que um erro de Lee lhe custou uma chance no pódio.

“Não sei como me sentir”, disse Mantia. “Espero que eles façam algo sobre essa ligação eventualmente. Eu senti que fui enganado. Talvez eu seja tendencioso sobre isso, mas senti como se a mão dele estivesse no meu braço, me puxando para trás. Pelo que posso ver no replay, meu pé estava na frente dele, e então o pé dele veio na frente do meu. Como isso aconteceu?”

No entanto, nenhum julgamento foi feito, e Lee se aproximou de Swings e Chung para reivindicar sua medalha. Ambos foram oficialmente concedidos ao mesmo tempo.

Bélgica

KOR . bandeira

Coreia do Sul

KOR . bandeira

Coreia do Sul

A medalha de ouro foi a primeira da Bélgica nos Jogos de Inverno em 74 anos.

Patinação de velocidade em pista longa pode ser um pouco recatada quando se trata de Corridas mais longas. Nesses eventos, os atletas andam pelas pistas de gelo com os braços apoiados nas costas enquanto correm apenas contra o tempo.

O evento de largada em massa, que estreou nas Olimpíadas de 2018, atualiza muito as coisas. Na corrida de cerca de quatro milhas, 20 ou mais patinadores estão no gelo ao mesmo tempo, desenhando e esgrimando para a posição. Permaneça na faixa? Não no início em massa.

tão difícil Entusiastas da patinação de velocidade Ela admite que a largada em massa é mais emocionante do que as corridas esportivas tradicionais. “Faço corridas longas há cerca de seis anos e amo o esporte, mas às vezes é difícil assistir”, disse Mantia em 2018.

Mantia, que faz parte da equipe norte-americana de perseguição Ganhou a medalha de bronze Na terça-feira, comecei a andar de patins, esporte em que quase todas as corridas têm largada em grupo. Ele sabia que enfrentaria um adversário formidável no Swings, que também teve uma longa e impressionante carreira na patinação. Mas em uma foto final, esperava-se que Mantilla, o corredor mais rápido dos dois homens, levasse a vantagem.

Em vez disso, Lee o acertou com o que parecia ser menos de uma polegada.

A holandesa Erin Schouten venceu a corrida feminina e conquistou sua terceira medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, perseguindo a canadense Evanni Blondin na final.

Scott gritou quando ela cruzou a linha.

“Com apenas 500 metros restantes, pensei que isso diminuiria, tenho que viajar mais rápido agora”, disse Scotten. “Eu fiz o meu melhor e pensei, se eles são mais rápidos, eles são mais rápidos.

“Quando saí da última curva, senti que tinha mais velocidade do que Ivani. Acabei de voar sobre a linha de chegada.”

Sua medalha de ouro na competição final de patinação de velocidade foi um ponto de partida perfeito: sua vitória nos 3.000m veio na primeira prova de patinação de velocidade nas Olimpíadas. Ela também venceu na distância de 5.000 metros.

READ  Shepelevs Cup 2022: EUA x República Tcheca

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá