Olympic Live: atualizações e notícias sobre a contagem de medalhas

dívida…Gabriela Basker/The New York Times

Os Estados Unidos terminaram em segundo lugar na equipe de patinação de velocidade na terça-feira, conquistando a segunda medalha de patinação de velocidade dos EUA na patinação de velocidade nas Olimpíadas. A equipe masculina dos Estados Unidos estabeleceu recordes mundiais na perseguição e queria vencer o evento, terminando em terceiro lugar deu vitória e decepção em partes iguais.

Noruega

Sinalizador ROC

equipe olímpica russa

Bandeira dos Estados Unidos

Estados Unidos

A equipe dos EUA, que incluía Joey Montia, Casey Dawson e Emery Lehmann, derrotou a Holanda na final B – uma corrida efetiva pela medalha de bronze – em quase três segundos. A Noruega derrotou a Rússia na final para ganhar o ouro na segunda Olimpíada consecutiva.

Mas um resultado inesperado privaria os Estados Unidos da oportunidade de disputar a final com a Noruega. Montia, o skatista americano mais talentoso, não patinou nas semifinais contra a Rússia, mas foi selecionado por Ethan Ceburan para competir com Dawson e Lehmann.

Dawson, Lehmann e Ceburan patinaram bem, liderando até o meio da prova – seus 3 minutos e 37,05 segundos foram mais rápidos que o recorde olímpico (e os americanos patinaram mais rápido que Montia na final B). Mas os russos ainda caíram em uma corrida melhor e venceram em quase meio segundo.

Ceburan e Mandya disseram que ficaram um pouco decepcionados com a derrota na semifinal. “Como você deve ser infeliz que a Rússia foi quatro segundos mais rápido do que sua semifinal?” disse Mandia. “A vida deles é uma corrida. Você realmente não pode se arrepender. É meio lamentável.

A equipe disse que sempre havia um plano para evitar que Mandia caísse nas quartas de final. Os skatistas sentaram-se antes das semifinais e conversaram abertamente sobre como todos se sentiam, e o resultado dessa conversa foi Zebran patinando em vez de Mandya nas semifinais. Após as semifinais, Ceburan estava mais cansado que Dawson. Quem veio para as Olimpíadas tarde E era novo, então ele se retirou para Mandia.

Na perseguição por equipes masculinas, três membros da equipe patinam a apenas 2,5 cm de distância por oito voltas, contando o tempo que leva para o último patinador cruzar a linha de chegada. Normalmente, a cada volta ou duas, o patinador da frente faz o trabalho árduo de definir o ritmo, enquanto outros deslizam em seu deslizamento, recuando, permitindo que uma nova equipe lidere e sofra.

Como um grupo de indivíduos, os skatistas dos Estados Unidos são menos talentosos do que seus rivais. Nenhum deles havia conquistado uma medalha olímpica antes, com exceção de Mandya, por exemplo. Os medalhistas de bronze foram liderados por seus rivais holandeses, o nove vezes medalhista olímpico Sven Kramer e o quatro vezes medalhista Patrick Roast.

Mas os Estados Unidos fizeram da busca em equipe uma prioridade nos últimos quatro anos Estratégia ousada e inovadora Isso destacou como as apostas funcionam. Em vez de trocar o papel de quem desliza na frente, um membro nos Estados Unidos lidera toda a corrida, enquanto sua equipe usa a energia armazenada para empurrar fisicamente um ao outro. A estratégia vence: os americanos estabeleceram um recorde mundial em Salt Lake City em dezembro, e os noruegueses que ganharam o ouro na terça-feira reconheceram livremente copiá-lo.

A medalha de bronze ficou em primeiro lugar para todos os patinadores dos Estados Unidos, e Montea, de 36 anos, ficou em terceiro e último nas Olimpíadas. Ele parecia estar se aposentando sem ganhar uma medalha olímpica depois de terminar em sexto na semana passada. 1.500 metros.

“Isso parte o coração, você sabe”, disse Mandia na época. “Eu realmente pensei que esta era a minha chance.”

Depois de finalmente ganhar uma medalha, foi difícil não ficar tão desapontado. “Sinto que o peso foi levantado de certa forma” disse Mandia. “Sou um medalhista olímpico.”

Na perseguição por equipes femininas, as canadenses favoritas estabeleceram um novo recorde olímpico ao derrotar as japonesas. Os japoneses lideraram toda a prova, mas na curva final Nana Takagi de repente perdeu o equilíbrio e caiu, entregando a medalha de ouro aos canadenses. A Holanda derrotou a Rússia e conquistou a medalha de bronze.

READ  Hopi Goldberg suspenso por 2 semanas por dizer 'Holocausto não é sobre raça'

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá