dezembro 6, 2021

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Os Estados Unidos devem liberar 50 milhões de barris de petróleo para combater os preços do gás

WASHINGTON (AP) – O presidente Joe Biden ordenou na terça-feira o lançamento de 50 milhões de barris de petróleo das reservas estratégicas dos EUA em uma tentativa de cortar petróleo e outros custos em colaboração com outros grandes países consumidores de energia, incluindo Índia, Reino Unido e China.

O Dia de Ação de Graças está chegando, o que significa que a temporada de férias está em pleno andamento. De acordo com a American Automobile Association, o preço da gasolina é de US $ 3,40 o galão, um aumento de 50% em relação ao ano anterior.

“Nossa ação combinada não resolverá o problema dos altos preços do gás da noite para o dia, fará a diferença”, prometeu Biden em um comunicado à Casa Branca. “Levará algum tempo, mas não muito antes de você notar uma queda nos preços da gasolina quando você abastecer.”

O governo começará a levar os barris ao mercado a partir de meados de dezembro. A gasolina geralmente responde tarde às mudanças nos preços do petróleo, e os executivos sugeriram que esta é, em última análise, uma das muitas etapas para reduzir custos.

A queda nos preços do petróleo nos dias que antecederam a retirada anunciada é um sinal de que os investidores estão antecipando movimentos que podem trazer um total de 70 milhões a 80 milhões de barris de petróleo nos mercados mundiais. Mas no comércio após o anúncio, os preços subiram cerca de 2% em vez de cair.

O mercado estava ansioso pelas notícias, e Claudio Kalimberti, vice-presidente sênior de mercados de petróleo da Rystad Energy, disse que os traders podem estar cansados ​​de ver mais detalhes.

“O problema é que todos sabem que essa mudança é temporária”, disse Kalimberdi. “Então, assim que parar, se a demanda continuar acima da oferta como está agora, você retornará ao primeiro nível.”

Após o anúncio dos EUA, a Índia disse que liberaria 5 milhões de barris de suas reservas estratégicas. O governo britânico prometeu liberar até 1,5 milhão de barris de suas reservas. O Japão e a Coreia do Sul também estão participando, e as autoridades americanas disseram que foi a maior liberação integrada de reservas estratégicas globais.

READ  O técnico do Red Sox, Alex Cora, explica por que ele estava chateado com Eduardo Rodriguez por zombar de Carlos Correa do Astros

Max Blaine, porta-voz do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, disse que o surto foi “uma medida prudente e comedida para apoiar os mercados globais”. As empresas do país serão reconhecidas, mas não serão obrigadas a participar do lançamento, acrescentou Blaine.

Apesar de todas as declarações otimistas, as ações dos Estados Unidos e de outros enfrentam contra-ataques por parte dos Estados do Golfo, especialmente da Arábia Saudita e da Rússia. A Arábia Saudita e outros países do Golfo deixaram claro que querem restringir a oferta para aumentar os preços por enquanto.

As notícias da próxima joint venture das reservas dos Estados Unidos e de outros países se espalharam nos últimos dias, com advertências de interesses da Opep. Esses países podem responder sucessivamente e recusar promessas de aumento da oferta nos próximos meses.

Entre os republicanos que criticaram o anúncio de Fiden estava Wyoming Sen. João Barroso também é. Não. 3 O Partido Republicano do Senado disse que a questão fundamental eram as restrições do governo ao PIB.

“Implorar à OPEP e à Rússia para aumentar a produção e agora utilizar reservas estratégicas de petróleo são tentativas desesperadas de mitigar a catástrofe causada por Python”, disse Barrosso. “Eles não são substitutos para a produção de energia americana.”

Biden está pressionando para redesenhar grande parte de sua agenda econômica em torno da questão da inflaçãoEle disse que o pacote de infraestrutura de US $ 1 trilhão recém-concluído reduziria as pressões sobre os preços, tornando o transporte de mercadorias mais eficiente e barato.

Os legisladores republicanos criticaram o governo por empurrar a inflação para uma alta de 31 anos em outubro.. O índice de preços ao consumidor está 6,2% mais alto do que há um ano – o maior salto em 12 meses desde 1990.

o Reserva Estratégica de Petróleo É uma reserva de emergência para proteger o acesso ao petróleo durante desastres naturais, questões de segurança nacional e outros eventos. Mantidas pelo Departamento de Energia, as reservas são armazenadas em cavernas criadas em cúpulas de sal na costa do Texas e da Louisiana. Existem cerca de 605 milhões de barris de petróleo em estoque.

READ  Resultados do futebol americano universitário, tabela, 25 classificações do NCAA, jogos de hoje: Notre Dame, Michigan State Atting

A direção de Biden argumenta que esta é a ferramenta certa para amenizar o problema de abastecimento. De acordo com a Energy Information Administration, os americanos consomem uma média de 20,7 milhões de barris por dia em setembro. Ou seja, a produção equivale a cerca de dois dias e meio de entrega extra.

“No momento, farei o que for preciso para reduzir o preço que você paga na bomba”, disse Biden à Casa Branca.

Ele disse que a administração estava tentando aumentar o preço potencial, tirando os clientes das empresas de gás, enquanto ganhava dinheiro com a redução dos custos do petróleo. A secretária de Energia, Jennifer Granholm, disse que as empresas dos EUA são parte do problema, mantendo a produção abaixo dos níveis pré-determinados para maximizar os lucros.

A infecção pelo vírus corona abalou os mercados de energia em todo o mundo. Em abril do ano passado, ele se esgotou, com a queda da atividade econômica, a queda na demanda de energia e a queda dos preços futuros do petróleo. Os comerciantes de energia não querem ser apanhados pelo petróleo bruto que não podem salvar. Mas, com a recuperação da economia, a produção diminuiu e os preços subiram para o máximo de sete anos em outubro.

A produção dos EUA não se recuperou. Os números da gestão de informações sobre energia indicam que o PIB é em média de 11 milhões de barris por dia, acima dos 12,8 milhões antes da epidemia.

Os americanos sentem a pressão. Para Matt Hebard, de Agora Hills, Califórnia, custou US $ 80 para atualizar seu SUV. “Os preços da gasolina estão definitivamente na mente de todos agora”, disse ele enquanto abastecia um posto em seu subúrbio a noroeste de Los Angeles.

READ  A casa do primeiro-ministro sudanês foi isolada e altos funcionários do governo supostamente presos

Ele espera que a mudança do presidente tenha um bom efeito de longo prazo.

Psy Amber, entretanto, estava a caminho de Las Vegas de sua casa na Califórnia. Ele disse que não esperava que a ação de Biden funcionasse e não concordou com eles porque felizmente gastou muito dinheiro para abastecer seu carro.

“Não estou feliz com nosso presidente”, disse ele.

Os republicanos no Congresso apontam os esforços de Biden para reduzir a perfuração e apoiar a energia renovável, apesar do fato de que muitas dinâmicas de mercado desempenham um papel nos preços dos combustíveis fósseis em todo o mundo.

Biden e executivos insistem que tirar mais petróleo da reserva não conflita com seus objetivos climáticos, porque essa solução de curto prazo enfrenta um problema específico, enquanto a política climática é uma solução de longo prazo por décadas.

Eles argumentam que o esforço do governo para aumentar a energia renovável acabará reduzindo sua dependência de combustíveis fósseis nos Estados Unidos. Mas este é um argumento politicamente conveniente – para simplificar, preços mais altos reduzem o consumo, e preços significativamente mais altos da gasolina podem forçar os americanos a depender menos dos combustíveis fósseis.

A decisão da Casa Branca veio após várias semanas de negociações diplomáticas. Biden e o presidente chinês Xi Jinping falaram em sua reunião virtual no início deste mês sobre medidas para combater a oferta restrita de petróleo e “discutiram a importância de tomar medidas para lidar com o abastecimento global de energia”, disse a Casa Branca.

O setor de energia disponibilizará petróleo de uma reserva estratégica de petróleo de duas maneiras; A Casa Branca diz que 32 milhões de barris serão lançados nos próximos meses e voltarão aos estoques nos próximos anos. Outros 18 milhões de barris farão parte das vendas de petróleo aprovadas pelo Congresso.

___

Os escritores da AP Cathy Bussewitz e Charles Sheehan de Nova York, Jill Lawless de Londres, Matthew Daly e Ellen Nickmeyer de Washington também contribuíram.