Portugal oferece soluções de energia limpa e renovável




Portugal oferece soluções de energia limpa e renovável

Portugal tem uma das taxas de consumo de energia verde mais elevadas da Europa. 30 de maio a 2 de junho na Hannover Messe 2022, empresas País aliado Portugal Apresentando as suas soluções tecnológicas para a produção de energia limpa, o vasto conhecimento e experiência de Portugal na área da eletricidade renovável é exposto ao mercado global.

Em dezembro de 2021, Portugal tornou-se o quarto país da Europa a retirar carvão para geração de energia. Portugal tem reduzido consistentemente o consumo de energia baseada em combustíveis fósseis, utilizando tecnologias sofisticadas para diversificar os recursos renováveis ​​para a produção de energia. Os benefícios incluem uso mais eficiente de recursos, operação mais estável e maior segurança de distribuição.

A posição geográfica de Portugal favorece todas as energias renováveis, criando oportunidades e vantagens competitivas para a exportação de bens e serviços neste setor. As energias renováveis ​​representam atualmente 1,6% do PIB de Portugal e criaram mais de 45.000 postos de trabalho nos últimos anos.

Portugal ocupa o nono lugar na contribuição global para o planeta e clima no índice de nações boas e está empenhado em alcançar a neutralidade carbónica até 2050. Portugal desenvolveu o primeiro projeto solar flutuante numa central hidroelétrica existente e construiu o primeiro parque eólico flutuante oceânico na Europa continental. , Inundação Atlântica. Em dezembro de 2020, Portugal atingiu 111 horas de consumo nacional de energia sem geração de energia térmica convencional.

Portugal está na vanguarda da transformação energética da UE – a sua estratégia nacional para o hidrogénio verde demonstra o seu compromisso com as energias renováveis, promovendo a integração progressiva do hidrogénio em vários setores no caminho para uma economia carbonatada. A estratégia também visa criar um centro de exportação de hidrogênio mais verde para a Europa, essencial para avançar no crescimento global do setor.

Muitas empresas portuguesas oferecem soluções de movimento urbano para cidades inteligentes, incluindo a produção de hidrogénio para armazenamento em carregadores e a operação de autocarros movidos a hidrogénio.

“Em 2020, Portugal era a quinta maior fonte de energia da UE a partir de fontes renováveis. Em 2021, 60% do consumo de eletricidade em Portugal foi gerado por recursos renováveis. Portugal é um ótimo país para investir. Ambiente limpo e soluções sustentáveis”, AICEP -Disse Português.Disse Luis Castro Henriques, presidente e CEO da Agência para o Comércio e Investimento.

Na Hannover Messe 2022, o Pavilhão Português de Soluções Energéticas no Hall 13 apresenta 13 empresas portuguesas: Energia , Combustível de fusão , ISQ , PRF , Evitar , CleanWatts EDP ​​Renováveis, EFACEC , Enermetro Golfe, Indisol , REN E Valor do fluxo.





Gostou deste ótimo artigo?

Veja nosso boletim informativo eletrônico gratuito para ler mais artigos excelentes.

Cadastro


READ  A equipe russa que invadiu o Solarwinds ainda está atacando as redes de computadores dos EUA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá