Rightmove diz que procura de casas para venda em Portugal está a aumentar

A procura desta especialidade tem crescido significativamente como resultado dos recentes escândalos societários em Portugal.

Novos números da Rightmove mostram que o número de compradores de casas em Portugal aumentou 24 por cento em abril em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ao mesmo tempo, especialistas dizem que houve uma mudança entre os compradores britânicos, que antes procuravam no país uma potencial casa de férias, mas agora estão cada vez mais procurando por lá para se mudar em tempo integral.

Ele vem com o objetivo de acelerar a entrada depois que Portugal se tornou o primeiro país da UE a permitir que portadores de passaportes britânicos usem portões eletrônicos para passaportes.

As áreas que registaram o maior aumento da procura portuguesa entre os compradores britânicos estrangeiros foram reveladas pela Rightmove.

Esta casa de quatro quartos em Porto Santo, Madeira, Portugal está à venda através da Sotheby's International por 590.000 ou 503.501.

A casa de quatro quartos em Porto Santo, Madeira, Portugal, é vendida por € 590.000 ou 3 503.501 via Sotheby’s International.

David Rowd, agente imobiliário da OliveHomes.com, disse: “A demanda dos compradores britânicos é constante. Este ano assistiu-se a uma necessidade sem paralelo, pois as pessoas queriam perseguir o sonho de ter uma casa em Portugal.

“A demanda por realocação em tempo integral ou trabalho em tempo parcial em longas distâncias é uma das maiores mudanças que vimos.

“Historicamente, 80% das casas de férias e 20% precisam ser realocadas. Mudou para 50/50 e muitos clientes já estão pedindo informações sobre residências e escolas.’

Acrescentou que há muito crescimento nas investigações sobre novas moradias individuais, modernas e familiares, baseadas em resorts como Valle Do Lobo, Quinta do Logo, Vila Sol e Vilamora.

READ  O pico de Omigron na África do Sul passa sem grande aumento nas mortes, relatórios de saúde

“Em termos de localizações, o Alcorve mostra-se muito forte com mais interesse nos subúrbios de Lisboa – Setupal – e Madeira”, disse.

A Madeira é uma ilha bonita devido ao seu valor acrescentado em relação ao continente de Portugal.

“Os compradores britânicos estão muito optimistas quanto às perspectivas futuras de Portugal em termos de investimento e qualidade de vida.”

A Rightmove revelou que as consultas de compradores na última semana de abril aumentaram 25% em comparação com os sete dias anteriores após o anúncio do requisito de entrada rápida para os britânicos.

O destino mais popular de Portugal é a ilha de Porto Santo, perto da Madeira, com três vezes mais pesquisas do que no ano passado, de acordo com o site da propriedade.

As buscas aumentaram 267 por cento, a maior melhoria nas buscas em qualquer parte de Portugal.

Segue-se a Comporta, uma bonita vila em Alcácer, mais que duplicou na pesquisa, 129 por cento, seguida de Vila Real de Santo António no Algarve com 82 por cento e terceiro lugar.

Rachel Beaton, da Wrightmoo, disse: ‘A mudança para tornar mais fácil e rápida a entrada dos britânicos em Portugal dará mais confiança aos compradores britânicos interessados ​​em comprar uma casa no exterior, mas eles ainda podem estar relutantes em relação a diferentes termos de viagem. No lugar de infecção ou pós-Brexit.

‘Vemos uma forte procura por parte de compradores britânicos por propriedades em Portugal, e isso facilitará aos potenciais compradores a mudança de propriedades para venda lá.’

A Right Move recusou-se a calcular a procura e quantos compradores querem agora comprar em Portugal.

A taxa de juros do ano passado provavelmente cairá significativamente devido à falta de bloqueios e viagens ao exterior em abril passado.

READ  Anúncios ao vivo do COVID-19: últimas notícias sobre vacinas e comandos

O que se pode comprar em Portugal…

Esta luxuosa moradia de dois quartos em Vila Real de Santo António, Portugal é vendida por ¿1.6m ou £ 1.36m através de agentes imobiliários Los Property.

Esta luxuosa moradia de dois quartos em Vila Real de Santo António, Portugal está à venda pelos agentes imobiliários Los Property por 1,6m ou 1,36m.

Esta casa de três quartos na Madeira, Portugal é vendida por ¿795k ou £ 679k via Sotheby's International.

Esta casa de três quartos na Madeira, Portugal é vendida por € 795k ou £ 679k via Sotheby’s International.

Para quem está com o orçamento apertado, estes apartamentos de dois quartos em Alcarve, Portugal estão sendo vendidos por agentes kw Flash Estate por 173k, o equivalente a 148k.

Para quem está com o orçamento apertado, estes apartamentos de dois quartos em Alcarve, Portugal estão sendo vendidos por agentes kw Flash Estate por 173k, o equivalente a 148k.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá