janeiro 17, 2022

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Sidney Poitier morreu aos 94 anos

Sidney Poitier morre aos 94 anos

A estrela de Hollywood é conhecida por seus filmes Adivinha quem vem jantar, No calor da Noite E Lírios do campo, Pelo qual ele se tornou o primeiro negro das Bahamas a ganhar um Oscar de Melhor Ator.

O anúncio foi feito pelo ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fred Mitchell. Inspira homenagens do mundo do entretenimento.

A estrela bahamense-americana Poitier inesperadamente tornou-se cidadão norte-americano em fevereiro de 1927, quando seus pais visitaram Miami.

Ele cresceu nas Bahamas, mas mudou-se para os Estados Unidos quando tinha 15 anos e serviu na Segunda Guerra Mundial quando adolescente, depois de mentir sobre sua idade.

Depois de deixar o exército, ele trabalhou como lavador de pratos até ser admitido na American Negro Theatre School of Drama.

Poitier recebeu seu primeiro papel importante no cinema em 1955 Floresta do quadro negro E veio sua primeira experiência de reconhecimento de prêmios Oponentes (1958), no qual co-estrelou com Tony Curtis recebendo indicações de Melhor Ator.

Seis anos depois, ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Historicamente por sua atuação Lírios do campo.

Quando ele se tornou o segundo negro a ganhar o prêmio de Melhor Ator por um filme de 2001, Denzel Washington elogiou Poitier. Dia de treinamento, Diz: “Sempre estarei perseguindo você, Sydney. Sempre vou seguir seus passos. Não há nada que eu queira fazer, senhor.

Na mesma cerimônia, Poitier recebeu o Prêmio Honorário da Academia por sua contribuição ao cinema americano. Após a morte de Ernest Borgnine em 2012, Poitier ganhou o prêmio de Melhor Ator Vivo da História.

Em entrevista divulgada quinta-feira, Washington disse Variedade Ele queria estrelar um filme com Poitier, que se aposentou como ator em 2001.

“Deus o abençoe – ele ainda está aqui, mas sim, eu perdi essa oportunidade”, disse o ator.

Sidney Poitier se tornou o primeiro negro a ganhar um Oscar de Melhor Ator em 1964.

(Getty Images)

Em 1967, Poitier estrelou três filmes que abordaram a questão das relações raciais: Atenciosamente senhor, Adivinha quem vem jantar E No calor da Noite, Que foi dirigido por Norman Juvison.

Ele interpreta Virgil Dips, um detetive da polícia negro da Filadélfia que está envolvido em uma investigação de assassinato em uma pequena cidade no Mississippi. É mais famosa pela linha de diálogo do mentiroso “Eles me chamam de Mr. Tips”, em homenagem a uma sequência da citação (estilista). Eles me chamam de Sr. Dicas!Veio em 1970.

Sidney Poitier como Mr. Virgil Tips no filme de 1967 No Calor da Noite

(Mirish / United Artists / Gopal / Shutterstock)

Na década de 1980, dirigiu vários filmes, mas Richard Fryer e Jean Wilder tiveram mais sucesso com a comédia. Mexer é uma loucura (1980).

Seus outros créditos em filmes incluem Porky e Bess (1959), Paris Blues (1961), Uma mancha de azul (1965), Tênis (1992) e A Raposa (1997)

O ator também atuou como diplomata. Em 1997, foi nomeado Embaixador das Bahamas no Japão. Ele ocupou esse cargo até 2007.

Poitier casou-se duas vezes com Juanita Hardy de 1960 a 1965. Depois de um relacionamento de nove anos com o ator e cantor Diane Carroll, Poitier casou-se com o ator canadense Jonah Shimkas em 1976. Eles ficaram juntos pelo resto de suas vidas.

Poitier tem seis filhos, oito netos e três bisnetos.

1967 Sidney Poitier e Catherine Hotton filme ‘Guess Who’s Coming to Dinner’

(Colômbia / Gopal / Shutterstock)

Ele co-estrelou com Angelina Jolie no Oscar de Melhor Diretor de 2014. “Estamos em dívida com você”, disse Jolie, e ele recebeu aplausos dos presentes.

“Continue com o trabalho maravilhoso”, disse ele a uma multidão superlotada de Poesia.

mundo ocidental E Sem tempo para morrer O ator Jeffrey Wright prestou homenagem a Poitier, escrevendo no Twitter: “Sidney Poitier. Que ator importante. Que pessoa gentil. Que homem bonito, compassivo, amoroso e verdadeiro da realeza. RIP, senhor. Com amor.”