Sites do maior varejista de Portugal, alguns serviços foram comprometidos por hackers

LISBOA (Reuters) – O site do maior varejista de alimentos de Portugal, Modelo Continente, foi atingido nesta quarta-feira por um ataque cibernético que afetou alguns serviços em suas lojas, informou a empresa do Grupo Sone sem fornecer mais detalhes.

Seu site principal para compras on-line trava e exibe a mensagem “Em manutenção. Tente novamente mais tarde”.

Em comunicado, a Modelo Continente, que opera cerca de 300 hipermercados e grandes supermercados em Portugal, disse que o ataque do hacker aos seus computadores “afecta algumas comunicações em sites empresariais e alguns serviços em loja”.

As suas equipas estão empenhadas na tarefa de explorar os obstáculos criados e recuperar, “o mais rapidamente possível, o normal funcionamento das suas operações.

Os meios de comunicação locais não foram muito afetados pelos pagamentos, mas os clientes relataram problemas com o recebimento de suas contas de compras e com o uso dos Cartões de Fidelidade Continental.

As acções da Sony transaccionaram ligeiramente em baixa a 0 1,013 na Bolsa de Valores EuroNext Lisbon.

Desde o início deste ano, duas grandes empresas portuguesas, a empresa de mídia e televisão Impressa e a de telecomunicações Vodafone Portugal também foram atacadas por hackers.

(Reportagem de Sergio Concalves, edição de Andre Calif. E Jason Neely)

READ  Johnny Isaacson: Um ex-senador dos EUA pela Geórgia morreu aos 76 anos

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá