Velozes e Furiosos está a chegar a Portugal

Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, confirmou que as filmagens do mais recente filme de Velozes e Furiosos estão previstas para “algumas semanas” no Norte, Centro e Lisboa.

O Jornal du Centro anunciou inicialmente que parte de Visu, ou seja, o antigo IP5, seria palco de algumas filmagens para o filme, enquanto o autarca de Vila Real, Rui Santos, declarou publicamente que a cidade vai acolher a produção de Hollywood. “Alta velocidade”, entre junho e julho.

“Este tipo de produção abrange muitas áreas, incluindo carpintaria, construção, maquinaria, armários, pequenos negócios, que é uma área muito completa”, disse Sofia Noronha, adiantando que as filmagens contarão também com atores portugueses inéditos.

O décimo filme da série Velozes e Furiosos, “Fast X”, “Masters of Illusion” e “The Incredible Hulk” foi dirigido pelo francês Louis Letter.

Estrelas de Hollywood

Com Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Bree Larson, Michael Rodriguez e a atriz portuguesa Daniela Melchier, o filme está sendo rodado no Reino Unido, Itália e Portugal, com roteiro de Justin Lynn e Don Maseu.

Segundo o The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (aproximadamente 4 284 milhões).

Por questões de sigilo contratual, muitos detalhes não são divulgados, ou seja, detalhes orçamentários, mas a fabricante diz que “este é o maior investimento econômico do país”.

Portugal é ideal para filmar

“Abre os encanamentos e aproveita ao máximo os serviços portugueses. […] “Portugal tem todas as condições para ser o melhor local para fotografar, não só pelos preços acessíveis e acabamentos, todos muito flexíveis, mas porque os portugueses aprendem muito rapidamente”, disse.

A Soges Productions foi criada em meio a uma epidemia em 2020 e, com exceção de “Fast X”, a produtora está envolvida nas filmagens de House of the Dragon, precursora da série de TV Game of Thrones, que foi parcialmente filmado. 2021 em Monsanto.

READ  'Ingratidão!' - Críticos de Ronaldo enviam mensagem de 'vergonha de você' quando Garvalhal salva o capitão de Portugal

Incentivos fiscais

Segundo Sofia Noronha, a criação de incentivos fiscais pelo governo em 2018 é uma das razões para a chegada de produtos estrangeiros como o “Fast X” a Portugal.

“A indústria cinematográfica está acostumada com essas concessões, e nossos concorrentes e vizinhos têm incentivos fiscais porque o investimento geralmente feito no país é mais que o dobro do incentivo fiscal, e o país sempre se beneficia”, disse.

O filme “Fast X” está programado para estrear nos cinemas dos Estados Unidos em 19 de maio de 2023.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá