Velozes e Furiosos está a chegar a Portugal

Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, confirmou que as filmagens do mais recente filme de Velozes e Furiosos estão previstas para “algumas semanas” no Norte, Centro e Lisboa.

O Jornal du Centro anunciou inicialmente que parte de Visu, ou seja, o antigo IP5, seria palco de algumas filmagens para o filme, enquanto o autarca de Vila Real, Rui Santos, declarou publicamente que a cidade vai acolher a produção de Hollywood. “Alta velocidade”, entre junho e julho.

“Este tipo de produção abrange muitas áreas, incluindo carpintaria, construção, maquinaria, armários, pequenos negócios, que é uma área muito completa”, disse Sofia Noronha, adiantando que as filmagens contarão também com atores portugueses inéditos.

O décimo filme da série Velozes e Furiosos, “Fast X”, “Masters of Illusion” e “The Incredible Hulk” foi dirigido pelo francês Louis Letter.

Estrelas de Hollywood

Com Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Bree Larson, Michael Rodriguez e a atriz portuguesa Daniela Melchier, o filme está sendo rodado no Reino Unido, Itália e Portugal, com roteiro de Justin Lynn e Don Maseu.

Segundo o The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (aproximadamente 4 284 milhões).

Por questões de sigilo contratual, muitos detalhes não são divulgados, ou seja, detalhes orçamentários, mas a fabricante diz que “este é o maior investimento econômico do país”.

Portugal é ideal para filmar

“Abre os encanamentos e aproveita ao máximo os serviços portugueses. […] “Portugal tem todas as condições para ser o melhor local para fotografar, não só pelos preços acessíveis e acabamentos, todos muito flexíveis, mas porque os portugueses aprendem muito rapidamente”, disse.

A Soges Productions foi criada em meio a uma epidemia em 2020 e, com exceção de “Fast X”, a produtora está envolvida nas filmagens de House of the Dragon, precursora da série de TV Game of Thrones, que foi parcialmente filmado. 2021 em Monsanto.

READ  Aaron Rodgers dá conferências de imprensa internas não publicadas em violação do protocolo do Govt

Incentivos fiscais

Segundo Sofia Noronha, a criação de incentivos fiscais pelo governo em 2018 é uma das razões para a chegada de produtos estrangeiros como o “Fast X” a Portugal.

“A indústria cinematográfica está acostumada com essas concessões, e nossos concorrentes e vizinhos têm incentivos fiscais porque o investimento geralmente feito no país é mais que o dobro do incentivo fiscal, e o país sempre se beneficia”, disse.

O filme “Fast X” está programado para estrear nos cinemas dos Estados Unidos em 19 de maio de 2023.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá