Viajar para Portugal durante o Governo-19: O que precisa de saber antes de ir

(CNN) – Se você está planejando viajar para Portugal e deseja visitar durante a epidemia de Covit-19, aqui está o que você precisa saber e esperar.

Fundamentos

Uma entrada no que o governo português chama Situação de desastre Em dezembro de 2021, houve um aumento nos casos do governo após o aparecimento da variante do vírus corona Omicron.

Portugal está aberto ao turismo com algumas restrições. Veja abaixo para mais detalhes.

O que está em oferta

Cidades antigas, algumas belas praias da Europa e muitos pastéis de fita. Há muito que Portugal não é notado a favor dos grandes vencedores da Europa, mas ao longo dos últimos anos começou a mudar rapidamente.

O Capitólio de Lisboa, com os seus tambores a ressoar nas montanhas e vistas inigualáveis ​​sobre o Rio Tejo, é o ponto de partida. Em seguida, Alcarve, seus resorts de praia situados em falésias em ruínas, e a dramática costa atlântica, amada pelos surfistas, e a vasta área de Allendeo, com suas paisagens e cidades de pico de montanha raramente tocadas pelo turismo.

Quem pode ir

Residentes da UE e países relacionados com Schengen podem viajar para Portugal.

Você também pode visitar a partir dos seguintes lugares Atualmente a entrar em Portugal Para viagens não essenciais: Brasil, Canadá, EUA, Reino Unido, Bahrein, Chile, Colômbia, Indonésia, Kuwait, Nova Zelândia, Peru, Catar, Ruanda, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Uruguai, Taiwan e Hong Kong. Veja abaixo as regras.

Quais são as restrições?

Estas restrições refletem a chegada a Portugal Continental. Para instruções sobre como ir para os Açores ou Madeira, consulte Aqui.

Todos os viajantes que entram em Portugal devem apresentar comprovativo de vacinação, ou um certificado de recuperação válido ou um teste PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque ou um teste de antigénio negativo realizado 24 horas antes do embarque.

Os viajantes da UE para Portugal podem apresentar o certificado do Governo Digital da UE que comprove a vacinação, teste ou recuperação recente. Os viajantes vacinados de países não pertencentes à UE com acordos renovados com a UE podem apresentar certificados de imunização adequados. Para obter uma lista de países aplicáveis, consulte Aqui.

Existem as mesmas regras de entrada de um voo para Portugal por via marítima.

READ  Starbucks está planejando ainda mais aumentos de preços este ano

Quem chega a Portugal por via rodoviária ou ferroviária deve apresentar um Certificado Digital Govt da UE que comprove vacina, teste recente ou recuperação do Govit-19. Em vez do Certificado Digital Govt da UE, os passageiros que chegam por terra devem apresentar um teste de PCR realizado em 72 horas ou um teste de antígeno realizado em 24 horas.

Qual é a situação em Kovit?

A 24 de fevereiro, Portugal tinha mais de 3,2 milhões de casos e mais de 20.900 mortes.

Até 24 de fevereiro, mais de 23 milhões de doses de vacina haviam sido administradas em Portugal e mais de 90,6% da população estava totalmente vacinada.

O que o público pode esperar?

A máscara é obrigatória nos transportes públicos. Eles também são obrigatórios em espaços fechados.

Não é necessário apresentar comprovativo de vacinação ou teste negativo para entrar em bares e discotecas portugueses, comer em restaurantes portugueses, ir a estabelecimentos turísticos, hospedar-se em pousadas locais ou participar em eventos.

Links Úteis

Nossa última cobertura

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá