Vicoustic abre fábrica em Portugal para produzir produtos ecológicos

A Vicoustic, fornecedora de produtos acústicos sustentáveis, inaugurou em Portugal uma das mais modernas fábricas de tratamento acústico do mundo, constituindo um marco no seu compromisso com a responsabilidade ambiental.

A Vicoustic inaugurou oficialmente as suas novas instalações em Paços de Ferreira, Portugal, durante um evento que acolheu parceiros de 28 países. A fábrica aumenta significativamente a capacidade de produção da Vigostic, permitindo o desenvolvimento e a produção de painéis acústicos e cabines acústicas ecologicamente corretos, feitos principalmente de materiais reciclados.

A Conferência Vigostick 2024 serviu de plataforma para a inauguração, atraindo parceiros de negócios de todo o mundo. Os participantes visitaram as novas instalações, observaram o processo de fabricação de produtos acústicos, exploraram os laboratórios de P&D para testes de som e visualizaram a nova linha de produtos.

A construção deste complexo industrial de última geração reflete o compromisso da Vigostic com a melhoria da produtividade e a proteção ambiental. A instalação incorpora práticas sustentáveis, como painéis solares, redução de consumo e redução de resíduos por meio do reaproveitamento de sobras de materiais para embalagens.

Vigostick exemplifica a sustentabilidade na fabricação de produtos acústicos utilizando materiais reciclados, incluindo lã Wickbed. O material é utilizado nos painéis acústicos da Virtual Material Technology (VMD) da empresa e nos interiores das cabines de isolamento acústico Vicbooth.

READ  Descoberto novo dinossauro espinosorítico em Portugal

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá