Inicio

Atenção: “Padaria de Humaitá-AM vendeu lanche com tapurus”. Diz consumidor

salgadinho com taparu

Foto: Divulgação/Enviada pelo leitor

Neste ultimo sábado (16) o leitor C.J,S (que enviou as fotos acima) afirma que uma padaria, localizada na entrada da cidade, bairro de São Pedro em Humaitá, sul do Amazonas, vendeu vários salgadinhos com tapurus. O consumidor revoltado com a falta de solução no estabelecimento, tirou varias fotos e enviou a nossa redação.

De acordo com o consumidor ele levou um susto ao se deparar com tapurus após uma mordida em um salgadinho que havia comprado juntamente com sua sobrinha na panificadora que fica na entrada da cidade.

De acordo com as partes envolvidas, retornaram até a panificadora e comunicou o dono do estabelecimento, que não soube explicar e resolver absolutamente nada.

Hoje a tarde o cliente comunicou que procurou primeiro um advogado para processar a panificadora e vai se deslocar assim que possível aos órgãos competentes para a fiscalização.

“Minha sobrinha ficou completamente traumatizada ao depara com os tapurus saindo do pedaço que mordeu, ali tem todo tipo de bactérias e fungos, ela e de menor eu não vou expor ela”. finalizou o tio revoltado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Redes sociais

O casos teve grande repercussão nos grupos sociais com pautas para a cidade de Humaitá, levantando varias questões sobre a higiene na preparação dos alimentos vendidos na cidade.

Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária é o órgão da Secretaria Municipal da Saúde que coordena as ações de vigilância sanitária. Possui a missão de promover e proteger a saúde da população por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização. Atua em um conjunto de ações para eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente da população e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.