Jornal de Humaitá

Detran-AM inaugura quarta unidade descentralizada Uai Shopping São José

Detran-AM inaugura quarta unidade descentralizada Uai Shopping São José
Geovanni

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) inaugura nesta segunda-feira, dia 11 de julho, sua quarta unidade descentralizada de atendimento. A nova unidade, a segunda da zona Leste da cidade, está localizada no segundo piso do Uai Shopping São José, no bairro São José Operário e terá capacidade para realizar até mil atendimentos por dia, quase o dobro dos atendimentos realizados no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

Além da prestação de serviços de veículos e de habilitação, a nova unidade do Detran-AM no Uai Shopping São José também vai absorver toda a demanda de provas de legislação dos candidatos da zona Leste da cidade, evitando assim o deslocamento deles até a sede do órgão, na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, onde hoje a prova é realizada.

O diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, destaca que um dos principais objetivos da descentralização do atendimento dos serviços do órgão é dar maior comodidade para a população, além de desafogar o atendimento à população e suprir as demandas em menor tempo. “A zona Leste é a segunda maior zona da cidade com mais de 400 mil pessoas, nosso intuito é proporcionar maior comodidade para as pessoas que moram nessa área da cidade”, afirma.

Feitoza destaca ainda a infra-estrutura que o Uai Shopping São José possui para facilitar o atendimento das pessoas que procuram os serviços do Detran-AM. “O shopping possui terminais de autoatendimento dos principais bancos, agência dos Correios, além de uma praça de alimentação”, disse.

Atendimento e Serviços

A unidade descentralizada do Detran-Am no Uai Shopping São José vai funcionar das 9h às 21h. O Detran vai oferecer, em sua nova estrutura, os serviços de primeira Habilitação, emissão de segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mudança de categoria, renovação de exames e alteração de dados, transferência de jurisdição na área de habilitação, além dos serviços relacionados a veículos, como baixa/inclusão de reserva e alienação, transferência de Jurisdição (pessoa física e jurídica) e transferência de propriedade (pessoa física e jurídica).

Os usuários também poderão iniciar processo para primeiro emplacamento, licenciamento anual, solicitar segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além da Certidão de Nada Consta e Comunicado de Venda.

O Detran-AM foi o primeiro órgão do estado a possuir um banco de dados digital. O procedimento, que inclui a fotografia e a impressão digital, é o processo inicial para a primeira habilitação, sendo obrigatório também para quem vai trocar de categoria e renovar a CNH.

Comentários

Comentários

Jornal de Humaitá

More in Jornal de Humaitá

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Revolta Nacional: Filho se explica após ser preso por agredir a mãe

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Boatos espalhados pelo WhatsApp causam a morte de 7 pessoas

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Ingressos para show de Ludmilla começam a ser vendidos pela internet

Jornal de Humaitá25 de maio de 2017

Menores apreendidos em Humaitá-AM são suspeitos de chefiar boca de fumo

Jornal de Humaitá25 de maio de 2017

PF desarticula grupo criminoso que desviou recursos das obras do Mané Garrincha

Jornal de Humaitá24 de maio de 2017

Cantor e vereador da Bahia ‘Igor Kannário’ diz que é mais autoridade que PM

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

José Ricardo cobra convocação dos aprovados do concurso da PM

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: