Amazonas

SSP-AM registra diminuição de 40% de homicídios em agosto na capital

SSP-AM registra diminuição de 40% de homicídios em agosto na capital
Geovanni

Segundo o secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, a redução nos índices é resultado do desempenho das polícias Civil e Militar que atuam no combate à criminalidade no Estado

SSp-segurança (2)A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) registrou queda de 40% no índice de homicídios em agosto, comparado ao mesmo período em 2015. Os dados foram destacados durante solenidade de homenagem a servidores das Polícias Civil e Militar que tiveram bons resultados no Sistema de Avaliação de Desempenho das Polícias Civil e Militar, na Sede do Corpo de Bombeiros, Petrópolis, zona sul de Manaus.

Em agosto de 2015, a SSP registrou 100 homicídios na capital e em agosto de 2016 foram 60, resultando em 40% de redução. Os registros de latrocínio também diminuíram cerca de 33%, foram seis casos em agosto de 2016 e 10 em agosto de 2015.

Desde o início de 2016, os registros apontam redução nos homicídios em Manaus. De janeiro a agosto deste ano foram 533 casos de homicídios, contra 647 no mesmo período do ano passado, uma redução de 17,6%. “A meta do Governo Federal é de 5% de redução de homicídios em todo o País e aqui em Manaus e no Amazonas estamos muito acima da média”, afirmou.

Segundo o secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, a redução nos índices é resultado do desempenho das polícias Civil e Militar que atuam no combate à criminalidade no Estado. “Mesmo com toda crise e recursos escassos, nós conseguimos fazer uma redução recorde esse mês de agosto com 40% de redução de homicídios, o interior baixou também, isso graças aos nossos policiais Civis e Militares, e servidores do Sistema de Segurança em geral, que estão nas ruas combatendo a criminalidade, o que nos orgulha muito”, ressaltou o secretário.

Sérgio Fontes afirmou ainda que a redução dos assassinatos em Manaus está associada ao trabalho mais técnico desenvolvido pelas Polícias Civil e Militar, direcionadas por análises criminais do mapeamento de pontos com incidências de crimes e técnicas de inteligência. “Nós tivemos grande aumento na prisão dos envolvidos por homicídio, fruto do trabalho de investigação e ainda das prisões em flagrante”, disse.

Homenageados – Durante solenidade de homenagem por bons resultados no Sistema de Avaliação de Desempenho (Sisad) foram homenageadas unidades da Polícia Militar e delegacias especializadas da Polícia Civil, dentre elas a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O Sisad é uma ferramenta de gestão para tomada de decisão a nível estratégico, tático e operacional a fim de acompanhar a evolução criminal e o processo produtivo das unidades da PC e PM.

Também foram homenageados o Dr. Aluízio Paes de Lima – Ouvidor Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, Dr. Francisco Ferreira da Silva Sobrinho – Delegado geral da Polícia Civil e Geraldo Jorge Eloy de Souza – Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: