Manaus – Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), firmou parceria com a Federação de Torcedores de Futebol da Inglaterra para orientar os ingleses que assistirão em Manaus ao jogo entre Itália e Inglaterra, no dia 14 de junho, na Arena da Amazônia, pelo Grupo D da Copa do Mundo de 2014.

A parceria foi selada pela presidente em exercício da Amazonastur, Roselene Medeiros, e pelo chefe da Federação de Torcedores de Futebol da Inglaterra, Kevin Miles, e pelo consul do Reino Unido para região Norte e Nordeste, Gareth Moore.
De acordo com Kevin Miles, a Federação vai produzir guias com informações básicas a respeito do País e das cidades-sede, onde a Inglaterra vai jogar. “Tivemos essa experiência positiva na África do Sul, onde houve a distribuição dos guias e informações em nosso site. Os torcedores se sentem seguros para saber aonde ir e o que fazer, nas capitais onde acontecerão os jogos”, disse Miles.
Durante os jogos em Manaus, a Amazonastur estará desenvolvendo ações, em conjunto com a Federação, para auxiliar os turistas ingleses, segundo Roselene Medeiros. “Não só para os ingleses, mas todos os turistas que chegarão a nossa cidade terão pontos exclusivos de informações turísticas”, destacou.
Kevin Miles informou ainda que a Federação vai montar um estande exclusivo de atendimento ao torcedor inglês, próximo à Arena da Amazônia. “Neste local iremos distribuir os guias gratuitamente, com o apoio da Amazonastur”, completou.
Além disso, Kevin disse que, no site da Federação, haverá um link do Portal da Amazonastur para que todas as informações turísticas de Manaus e das demais cidades do interior do Amazonas possam ser compartilhadas.
Retorno – A expectativa é que 5 mil turistas ingleses passem, por jogo, nas capitais onde a seleção britânica irá jogar. Seguindo o padrão da África do Sul, o chefe da Federação ainda comentou que a maioria dos torcedores volta, em outra oportunidade, para conhecer melhor a região em que seleção jogou. “Isto é um legado que fica para locais onde acontece a Copa”, frisou.
Federação- A Football Supporters Federation foi fundada em 2002 e é uma organização que representa os fãs de futebol da Inglaterra e País de Gales. Segundo o site oficial, mais de 500 mil pessoas acessam o site para obter informações básicas como ingressos, promoções e turismo nas cidades-sede da Copa do Mundo.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…