O Secretário de Saúde Edenir Maia cumprimentou os presentes e agradeceu a presença de todos em especial aos representantes dos outros municípios da calha do Purus

Por: Jose Rodrigues


Lábrea. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde Lábrea tendo como presidente o Sr. Abrahim Rachid, da Secretaria Municipal de Saúde, tendo a participação e a presença de representantes das instituições ligadas ao Conselho Estadual de Saúde e dos demais Conselhos Municipais da Calha do Purus.

O Sr. Abrahim Rachid falou que pela primeira vez está participando de uma conferência como representante não só do conselho mais da regional do Purus, falou da importância de um evento deste porte no município, apesar das dificuldades na organização, agradeceu a todos os envolvidos na organização, como os enfermeiros e técnicos, aos usuários presentes, e aos conferencistas representantes do Estado, dando por aberta a Conferencia.
A conferência teve uma programação com palestras e debates referente ao tema que explanaram o assunto, gerando questionamentos pertinentes sobre a atual política pública de saúde na calha do Purus e no Estado, ressaltando os desafios encontrados devido à logística do Amazonas e os investimentos do Governo Federal para Saúde.
O Secretário de Saúde Edenir Maia cumprimentou os presentes e agradeceu a presença de todos em especial aos representantes dos outros municípios da calha do Purus, Canutama e Tapauá, e que “infelizmente os outros municípios ainda não entenderam a importância deste evento, pois é nessa conferencia que poderemos conhecer como funciona o processo e a importância deste programa e onde poderemos também contribuir com idéias e soluções para melhorias da saúde de todos, e o conselho é de suma importância para a realização e as melhorias da saúde de nossos municípios, e que possamos aproveitar esses dois dias para tirarmos as duvidas e fazermos nossas propostas para levarmos ao Estado”.
Durante a solenidade o Regimento Interno Regional, um documento elaborado pelo Conselho Estadual, foi modificado com algumas alterações por meio de intervenções de votação e sugestões, para uma melhor execução de trabalho no âmbito regional.
Gilson Apurinã, um dos palestrantes e representante do Conselho Estadual de Saúde disse em entrevista que veio fazer a palestra do eixo dois (2) e colaborar com o conselho de saúde com o processo de conferencia, além de bem representar o Conselho Estadual. 
Na quinta, dia 24, a conferência teve encerramento com apresentações de propostas, trabalhos e escolhas de delegados para representar o Conselho Regional no Encontro Estadual que vai ser realizado no mês Maio, para poder discutir com as demais regiões do Amazonas para representar o Estado na Reunião Nacional que acontece em Brasília.
A Conferência iniciou no dia 23 (quarta-feira) às 10:00 horas e terminou no dia 24 de abril de 2014 no auditório da prefeitura municipal de Lábrea
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…