vestibular-uea-2016-fotos-valdo-leao-29
FOTO: VALDO LEÃO/SECOM E JOELMA SANMELO/UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai reaplicar, no próximo dia 11 de dezembro, as provas de Conhecimentos Gerais do Vestibular 2016, acesso 2017. A decisão foi tomada, na tarde desta segunda-feira (24), na Reitoria da UEA, durante reunião de gestores. Inicialmente aplicada no último domingo (23), a prova foi anulada em função do apagão que ocorreu em parte do Amazonas e prejudicou, em graus variados, os candidatos do certame.

Até o final desta semana, a UEA divulgará a retificação do Edital do Vestibular. No dia 2 de dezembro, será divulgado o Cartão de Confirmação com o novo local de prova.

Ressarcimento – A Gestão Superior está estudando a possibilidade de eventual ressarcimento aos candidatos do interior e de fora do Estado que necessitarão retornar para a reaplicação da prova. A UEA informa que apenas 3% dos candidatos ao Vestibular são moradores de outros Estados da federação brasileira.

“O que motivou a UEA a tomar essa decisão foi por entender que nem todos os candidatos tiveram as mesmas condições de ambiente e estresse emocional para fazer a prova. Para que haja Vestibular é necessário ter isonomia e credibilidade. Esse é o principal critério de nossa decisão”, disse o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

O Resultado Final do Vestibular e SIS 2016, acesso 2017 será divulgado no dia 19 de dezembro. A matrícula da primeira chamada ocorrerá entre os dias 26 e 30 de dezembro.

Gabaritos – O Gabarito das provas do SIS está disponível desde a noite do último sábado (22) no portal da UEA (www.uea.edu.br). A partir das 20h desta segunda-feira (24), será divulgado o gabarito das provas de Conhecimentos Específicos e Redação, também no portal da UEA no link Vestibular.

Vestibular e SIS – A UEA recebeu 80.282 inscritos para o Vestibular e SIS 2016, acesso 2017. Ao todo, 3.272 vagas são ofertadas para os 30 cursos com início em 2017. Para o vestibular, são oferecidas 1.950 vagas, sendo 92 vagas para indígenas. Já o edital do SIS dispõe de 1.322 vagas, sendo 83 vagas para indígenas. Cursos mais concorridos: Medicina, Direito, Administração, Enfermagem e Educação Física.

Abstenções – No SIS, que foi realizado no sábado (22), o índice de abstenções registrado foi de 6,9% do total de candidatos no interior e também de apenas 6,7% na capital. Com relação às provas de Conhecimentos Específicos e Redação do Vestibular, aplicadas nesta segunda (24), o percentual de ausentes na capital foi de 17% e 15% no interior.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…