A América do Sul tem de tudo! Lar de 3 das 7 Maravilhas do Mundo, paisagens cativantes, tesouros culturais e uma fusão de culinárias e música; mas e se você estiver buscando novas aventuras? A Booking.com, líder mundial em conectar você com os lugares mais incríveis para se hospedar, sugere trocar as antigas favoritas como São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago e Bogotá por destinos promissores esperando para serem explorados. Aventure-se em locais fora do circuito turístico com uma visita aos novos 20 destinos a serem explorados pelo continente.*

Olímpia, Brasil – Conhecida como a capital do folclore do país, que todos os anos apresenta o ‘Festival Nacional do Folclore’, os viajantes irão adorar o clima de festa e as praias espetaculares.

Bauru, Brasil – Bauru se tornou um dos melhores centros urbanos do Brasil, com algumas das melhores universidades e times esportivos.

Juiz De Fora, Brasil – Esta cidade em constante crescimento é um centro para diferentes culturas, com uma incrível cena gastronômica que engloba isso e muito mais.

Penha, Brasil – Esta cidade costeira tem uma das melhores praias do Brasil banhadas pelo Oceano Pacífico, além de realizar passeios para ilhas próximas que são de tirar o fôlego naturalmente.

Antofagasta, Chile – Esta cidade ainda se agarra a suas raízes antigas; seus edifícios e museus vitorianos e georgianos são um testemunho disso, e a cidade fantasma de Chacabuco mostra de onde vieram as origens dessa cidade.

Uyuni, Bolívia – Uyuni é o ponto de acesso às incríveis planícies de sal, Salar De Uyuni, e ao Circuito Sudoeste, uma terra de focos geotermais, vida selvagem exótica e cores incríveis.

Concepción, Chile – As belas catedrais e universidades desta cidade fantástica são apenas o ponto inicial; os viajantes irão adorar a fusão de culinárias e o vibrante cenário musical.

Temuco, Chile – Temuco ostenta a cultura Mapuche, e os melhores lugares para visitar são o Mercado Municipal, ou a Avenida Alemania para conhecer os melhores bares, restaurantes e fazer compras.

Arraial do Cabo, Brasil – Impressione-se com as praias de tirar o fôlego de Arraial do Cabo que se estendem por kilômetros e que são lar de fantástica gastronomia, portos pesqueiros e até mesmo baleias-jubarte.

Torres, Brasil – Embora as praias possam não ser tão claras e com uma faixa de areia tão extensa quanto outras no Brasil, elas são ótimas para a prática de surf, e além disso, as Montanhas Rochosas oferecem excelentes possibilidades de trilhas.

Barranquilla, Colômbia – No ano todo, a probabilidade de encontrar um ótimo lugar para sair a noite é grande. 4 dias antes da quarta feira de cinzas acontece o conhecido ‘Carnival de Barranquilla’, que de acordo com rumores consegue competir até mesmo com as festividades do Rio de Janeiro.

La Serena, Chile – Conhecida pelos moradores locais como ‘a cidade dos campanários’, as igrejas e arquitetura de La Serena são incríveis. Logo atrás da cidade está localizada Cerro Grande, uma região famosa por suas trilhas de mountain bike, enquanto os amantes de animais podem visitar as ilhas próximas, que são lar de golfinhos e pinguins.

Calama, Chile – Calama oferece algumas das vistas mais interessantes da região, como a gigante mina de cobre de ‘Mina de Chuquicamata’, além do Canyon de Lasana.

Villavicencio, Colômbia – Villavicencio possui clima tropical e exuberante paisagem verde a perder de vista, além de lugares históricos espetaculares, como a Plaza los Libertadores.

Iquique, Chile – Esta cidade é a mistura perfeita de história e arquitetura que data do período georgiano, mas também ostenta um estilo de vida glamuroso com imponentes bares e cassinos.

Arica, Chile – Com garantia de um sol maravilhoso quase o ano todo, Arica é o ponto perfeito para surfistas e amantes de praia. Não deixe de visitar as impressionantes plantações de oliveiras ou ao Parque Nacional de Lauca.

Teresópolis, Brasil – Esta surpreendente cidade montanhosa é uma alternativa muito mais tranquila e fria ao Rio de Janeiro.

Sorocaba, Brasil – A catedral e o monastério de São Bento são grandiosos, além de dezenas de parques abertos e caminhadas pelo local para conhecer no meio tempo.

Bucaramanga, Colômbia – Na entrada de um dos mais belos parques nacionais da Colômbia, o ‘Parque Nacional de Chicamocha’, está esta cidade que é lar de uma variedade de arquiteturas, como a Catedral da Sagrada Família ou a Ponte do Bicentenário.

São José dos Pinhais, Brasil – Conectada ao Parque Nacional de Guaricana, esta cidade está cercada de algumas das mais belas florestas do Brasil, e com vinícolas próximas, como a Vinícola Araucária, torna a cidade ainda mais surpreendente.

*Os destinos antigos favoritos foram determinados com base nos destinos mais procurados na América do Sul pelos viajantes da Booking.com desde 2014. Os novos destinos foram determinados com base no aumento das reservas comparando 2014 com 2016, com no mínimo 3000 reservas.

André Luiz Barros | AndreLuiz.Barros@edelmansignifica.com – (21) 3590-8407
Roberta Amazonas | Roberta.Amazonas@edelmansignifica.com (21) 3590-8406
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …