De onde é que Portugal importa mais automóveis?

De acordo com um estudo Carro verticalAnalisando relatórios históricos de veículos adquiridos pelos usuários em 2023 e calculando aqueles com registros históricos de outros países, a maior parcela dos carros importados veio da França.

Cerca de 32,6% são importados da França, Alemanha (31,7%), Bélgica (16%), Holanda (7,4%) e Itália (5,2%).

“Apesar de um terço dos veículos que chegam a Portugal serem provenientes de França, 3,3% tiveram conta-quilómetros trocados e 41,2% sofreram danos. Relativamente aos veículos provenientes da Alemanha, 3,4% tinham conta-quilómetros e 22,8% estava sofrendo Dano. A situação não era melhor no caso dos veículos belgas: 3,6% tinham quilometragem incorreta e 40,2% tinham registos de danos”, diz o relatório do site.

Segundo Matas Buzelis, especialista automotivo e diretor de comunicações da CarVertical, “a Alemanha é o maior exportador de carros usados ​​da Europa. Possui boa infraestrutura rodoviária e exporta muitos carros de alta qualidade e a diesel com alta quilometragem”.

Porém, Buzelis deixou uma ressalva aos compradores.

“O comprador pode não perceber que o carro foi importado para Portugal porque já estava registado no momento da compra e foi vendido como um veículo sem história estrangeira. Às vezes, os vendedores não informam os compradores sobre o passado do veículo”, disse. disse.

READ  Devoluções verificadas neste banco não são mais cobradas

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá