Nova app para orientar os fãs da arte contemporânea em Portugal

Nova app para orientar os fãs da arte contemporânea em Portugal

Agora que a arte é destaque no ciclo de notícias, seu próximo lançamento tem muita sorte… ou não

Na próxima semana, dia 2 de novembro, o Palácio Foz em Lisboa será o palco para o lançamento oficial da aplicação móvel “Portugal Contemporary Art Guide”. O novo serviço ao utilizador pretende reunir todo o panorama artístico contemporâneo do país ibérico num destino em constante renovação – algo que irá deliciar os amantes da arte e os turistas culturais.

Disponível em dispositivos Android e iOS, a app foi produzida com o apoio da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC) e da Direção-Geral das Artes (DGArts) na revista Contemporarya. É de uso gratuito e serve como agenda, guia e mapa para que você possa conhecer e acompanhar artistas, exposições e espetáculos na área.

Promover o turismo cultural digitalmente

Nas últimas duas semanas, museus de arte e arte ocuparam as primeiras páginas dos meios de comunicação, com ataques a obras-primas de ativistas ambientais em toda a Europa. Assim, o lançamento de um aplicativo chega em um momento muito oportuno devido à controvérsia em torno da destruição de obras de arte e reacendendo o interesse das pessoas pelas obras de arte e sua preservação. Por outro lado, é um momento difícil para galerias e museus, que agora precisam acompanhar os visitantes de suas exposições.

O projeto “Portugal Contemporary Art Guide”, criado para colmatar a lacuna das agendas de oferta de arte contemporânea em Portugal, integra informação detalhada sobre artistas, exposições e coleções e diversos equipamentos expositivos, nomeadamente: museus, galerias, público. e como coleções particulares, fundações, bienais e espaços independentes sem fins lucrativos.

A aplicação contribui para o desenvolvimento e divulgação do universo da arte contemporânea em Portugal, tanto a nível nacional como internacional, criando-se como uma base de dados interativa e ferramenta de captação de novos públicos.

READ  ESPECIALIDADE PORTUGUESA: Notícias de Cassiopeia e Portugal fazem sucesso em Las Vegas

Utilizando os filtros necessários para selecionar o local ou “logo” desejado entre os vários locais disponíveis, o aplicativo guia será uma importante ferramenta para artistas, críticos, curadores, profissionais da área ou para descobrir e vivenciar a arte contemporânea no país. Estudantes, turistas e outros gostam de atividades artísticas e culturais.

Com base no design, tecnologia e software desenvolvidos especificamente para a aplicação, integrados com o Google Maps, o Guia de Arte Contemporânea de Portugal proporciona aos visitantes de cada cidade um acesso rápido e fácil à oferta expositiva local.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá